Mensagem do Papa: São José: o sonho de uma vocação

Atualizado: Abr 23



No próximo dia 25 de abril, “Domingo do Bom Pastor”, a Igreja celebra o 58º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, data que nos recorda a oração constante como base que sustenta a fé cristã, fonte de esperança e testemunho que suscita vocações.


Por ocasião desta data, o Papa Francisco escreveu uma mensagem em que relembra a vida de São José, pautada em três palavras-chave para a vocação: sonho, serviço e fidelidade. O Santo Padre indica algumas atitudes do esposo de Maria que devem ser seguidas pelos vocacionados.


“São José não sobressaía, não estava dotado de particulares carismas, não se apresentava especial aos olhos de quem se cruzava com ele. Não era famoso, nem se fazia notar: dele, os Evangelhos não transcrevem uma palavra sequer. Contudo, através da sua vida normal, realizou algo de extraordinário aos olhos de Deus. Deus vê o coração e, em São José, reconheceu um coração de pai, capaz de dar e gerar vida no dia a dia. É isto que as vocações tendem a fazer: gerar e regenerar vidas todos os dias”, destaca o Papa no texto.



:: CLIQUE AQUI e confira, na íntegra, a mensagem do Papa Francisco para o 58º Dia Mundial de Oração pelas Vocações!




9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo