Abertura da Comunidade Vocacional Santo Afonso



A abertura das atividades em 2021 da (CVSA) foi marcada por uma missa, realizada na noite de sexta-feira (05/02), em Juiz de Fora (MG), com a presença do Superior da Província do Rio, Pe. Nelson Antonio Linhares, C.Ss.R., do formador da CVSA e Secretário de Formação da Província, Pe. Jonas Pacheco, C.Ss.R. e do Irmão Redentorista Argemiro Herculano, C.Ss.R.


Com o lema “Crescer e florescer como gente; na verdade, liberdade e responsabilidade”, a CVSA, que representa a primeira etapa para o jovem que almeja seguir o projeto vocacional Redentorista, acolhe 12 seminaristas este ano: Wesley (Capelinha-MG), Igo (Pinheiros-ES), Mateus Amaral (Raul Soares-MG), Matheus Marques (Curvelo-MG), João Lucas (Curvelo-MG), Luís Filipe (Bom Jesus do Galho-MG), Rafael (Conselheiro Lafaiete-MG), Paulo Júnio (Viçosa-MG), Lucas (Imbé de Minas-MG), Rayan (São João da Barra-RJ), Pedro (Belo Horizonte-MG) e Guilherme (Dores de Campos-MG). Durante a celebração de abertura, eles receberam as cruzes Redentoristas e as chaves da casa.


“São jovens desejosos de fazerem um caminho vocacional e aprofundarem-se em suas vidas. Acreditamos que, oferecendo possibilidades, é possível o desenvolvimento e crescimento de cada um. Demos graças a Deus pelos sim deles e que a Mãe do Perpétuo Socorro inspire a eles perseverança na caminhada”, afirmou Pe. Jonas.


Na Comunidade Vocacional Santo Afonso, os jovens passarão por um período importante de formação, fundamentado na vida de oração, na vida comunitária e na busca constante da formação humana e intelectual.




12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo