top of page

Aspirantado: Abertura do Ano e Nova Casa


Nesta terça-feira (07), a Santa Missa marcou a abertura das atividades na Comunidade Vocacional Santo Afonso (CVSA) e da nova casa, que mudou de endereço. Cinco formandos – sendo um veterano e quatro novatos – foram acolhidos no Aspirantado, que é a primeira etapa para o jovem que almeja seguir o projeto vocacional Redentorista. Marcaram presença a Comunidade Redentorista da Glória, o Pe. Fagner Dalbem, C.Ss.R., Missionários Leigos e paroquianos.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo Superior Provincial, Pe. Nelson Antonio Linhares, C.Ss.R., e concelebrada pelo formador da CVSA, Pe. Jonas Pacheco, C.Ss.R., pelo reitor da Comunidade Redentorista da Glória, Pe. Dalton Barros, C.Ss.R., pelo pároco da Igreja da Glória, Pe. Lúcio Bento, C.Ss.R., pelo vigário paroquial da Igreja da Glória, Pe. José de Lima Torres, C.Ss.R. e pelo pároco da Paróquia São Clemente (Suriname), Pe. Fagner Dalbem, C.Ss.R. O Ir. Pedro Magalhães, C.Ss.R. e o Ir. Fábio Silva, C.Ss.R., Redentoristas da Igreja da Glória, também estiveram presentes.

Após a homilia, os novos membros da Comunidade Vocacional foram apresentados e receberam das mãos do Pe. Dalton as chaves da casa. Depois da comunhão, os jovens também ganharam as Cruzes Redentoristas, que foram entregues pelo Irmão Pedro e pelos Padres Lúcio, Torres e Fagner. Os formandos as receberam como símbolo do comprometimento com a casa, com os trabalhos que serão realizados e com o caminho formativo que iniciam na Província do Rio, buscando sempre crescer na fé, junto à Congregação. Com o término da Missa, houve um momento de confraternização na CVSA.

Casa nova


A Comunidade Vocacional Santo Afonso, que está localizada na cidade de Juiz de Fora (MG), terminou suas atividades no prédio da Rua Dom Pedro II, no bairro Mariano Procópio, em dezembro de 2022. Agora, a casa de formação funciona na Av. dos Andradas, no Morro da Glória, no complexo da antiga Comunidade Vocacional São Clemente.




44 visualizações0 comentário
bottom of page