top of page

Congregação Redentorista celebra 290 anos



Comemorando os 290 anos de fundação da Congregação Redentorista, a Comunidade Vocacional Dom Muniz celebrou no Santuário São José, em Belo Horizonte (MG), no dia 9 de novembro. O Promotor Vocacional, Pe. Robson Araújo, C.Ss.R., presidiu a missa, o formador da CVDM, Pe. Anísio Tavares, C.Ss.R. fez a pregação e os seminaristas ficaram responsáveis pela liturgia e pela música. O reitor do santuário, Pe. José Cláudio Teixeira, C.Ss.R. também esteve presente.


A Congregação do Santíssimo Redentor, popularmente chamada de Congregação Redentorista, foi fundada por Santo Afonso Maria de Ligório no dia 9 de novembro de 1732, em Scala, no sul da Itália, sendo aprovada por Bento XIV em 25 de fevereiro de 1749. A vida de Santo Afonso tornou-se, então, uma missão e um serviço aos mais abandonados.


Atualmente, a Congregação está presente em 85 países, com 4.632 Missionários anunciando a Copiosa Redenção pelo mundo. No Brasil, os Redentoristas chegaram para iniciar a missão em 1893, através da Província holandesa. A primeira casa fundada foi na cidade de Juiz de Fora (MG), no dia 07 de janeiro de 1894.




50 visualizações0 comentário
bottom of page