Consagrado à vivência e ao testemunho da Copiosa Redenção



Confira o testemunho vocacional do Pe. Anísio Tavares, C.Ss.R.:


No dia 02 de fevereiro de 2022, completo 14 anos de vida consagrada na Congregação do Santíssimo Redentor. Não avalio essa experiência somente pelo tempo percorrido, nem pelas funções que me foram confiadas até agora. O grande valor da vida consagrada, para mim, está em responder ao chamado divino em comunidade, buscando juntos crescer e testemunhar a copiosa redenção de Cristo e a ternura maternal de Maria a todas as pessoas a que somos enviados.


A espiritualidade redentorista transmite ao coração humano um Deus cujo amor é imenso, abundante, copioso. Ser consagrado à vivência e testemunho dessa espiritualidade tão rica me leva a ser cada vez mais generoso em meu sim e a me entregar completamente à vida missionária de minha congregação.


“Onde está um consagrado, aí está a alegria”, disse o Papa Francisco. Assim tenho buscado viver minha consagração missionária. Muitos são os desafios que cotidianamente se enfrenta para viver essa vocação junto ao povo de Deus, especialmente os mais pobres e abandonados. Mas é na alegria do Senhor que encontro minha força para estar sempre disponível para as coisas mais difíceis. Ser um consagrado redentorista, para mim, é ser um sinal vivo da alegria do Evangelho que enche o coração e transborda na vida. Crescer nessa experiência é minha meta de cada dia!

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo