top of page

Encontro de Formadores e Promotores Vocacionais da Província Nossa Senhora Aparecida





Os Formadores e Promotores Vocacionais da Província Nossa Senhora Aparecida estão reunidos na Casa de Retiros São José, em Belo Horizonte (MG), para momentos de integração, formação e partilha no campo da vocação Redentorista. O encontro teve início na noite desta segunda-feira (10), com o jantar de acolhida.

Na manhã de terça (11), o Superior da Província do Rio, Pe. Nelson Antonio Linhares, C.Ss.R., presidiu a missa de abertura. Em seguida, houve a apresentação das realidades formativas nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Bahia. Na parte da tarde, os Missionários Redentoristas fizeram o estudo da “Ratio Formationis” da Conferência da América Latina e Caribe e encerraram o dia com um momento oracional, coordenado pelos formadores da Província de São Paulo.

Ao longo desta quarta-feira (12), o Pe. Jaldemir Vitório, SJ assessora um momento formativo sobre os desafios e as perspectivas da formação na vida religiosa consagrada. Mais tarde, os formadores da Vice-Província da Bahia conduzirão a oração. O encontro será concluído amanhã (13) à noite com a missa de encerramento e um jantar festivo, que contará com a presença dos formandos da Comunidade Vocacional Dom Muniz.
































21 visualizações0 comentário
bottom of page