Encontro Vocacional Redentorista



O Encontro Vocacional Redentorista aconteceu de forma on-line, de 03 a 05 de junho, e contou com a participação de 13 jovens de diversas regiões dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. O grupo trabalhou o processo de discernimento vocacional e participou de momentos de espiritualidade. Os jovens também foram informados sobre as etapas formativas dentro da Província e as missões nas quais os Missionários Redentoristas atuam. “No que foi possível, aproveitamos o máximo do tempo para trabalharmos o sentido da vocação e as escolhas que cada um deve fazer na vida. O encontro também foi marcado pela oportunidade dos vocacionados estarem conhecendo melhor a Congregação Redentorista e seu carisma”, informou o Promotor Vocacional e coordenador do encontro, Pe. Robson Araújo, C.Ss.R.


De acordo com o sacerdote, o feriado de Corpus Christi ajudou o grupo a refletir que a vocação religiosa tem sua sustentação máxima no Corpo de Cristo, alimento e força para a caminhada cristã.


O encontro contou com a ajuda dos frátres da Comunidade Vocacional Dom Muniz, a participação das psicólogas, que auxiliaram no trabalho de crescimento com os vocacionados, além do Pe. Rodrigo Costa, C.Ss.R., que falou sobre a espiritualidade redentorista. “É tempo de dobrarmos as nossas orações, pedindo ao Senhor da Messe que envie mais vocações a esta Congregação que tanto trabalha em prol da evangelização, de modo especial, aos mais pobres e abandonados”, disse Pe. Robson.


Está previsto um encontro presencial com os vocacionados em agosto e novembro deste ano.



:: Se você deseja ser um Missionário Redentorista, Padre ou Irmão, entre em contato com a Pastoral Vocacional Redentorista! WhatsApp Vocacional: (31) 99979-3523 Facebook: PastoralVocacionalRedentorista Instagram: @vocacionalredentorista




7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo