top of page

Encontro Vocacional Redentorista



Jovens provenientes dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo estiveram reunidos entre os dias 15 e 18 de setembro, na Casa de Eventos Seminário da Floresta, em Juiz de Fora (MG), para o Encontro Vocacional Redentorista. Acompanhado pelo Secretariado Vocacional da Província do Rio, o grupo deu um passo a mais em seu itinerário vocacional.


Durante esses dias, a psicóloga que acompanha os jovens esteve presente. A profissional colocou-se na disponibilidade da escuta e realizou alguns trabalhos em grupos a fim de ajudar os vocacionados no processo de discernimento vocacional. Alguns seminaristas também participaram do encontro, dando seu testemunho vocacional, partilhando sobre a vida dos santos Redentoristas e falando sobre a formação enquanto parte integrante do projeto vocacional.


O Encontro Vocacional é um tempo voltado para o jovem conhecer mais a si mesmo, a sua vocação, a Congregação Redentorista e seu carisma. “É um momento em que o jovem dá um mergulho na vocação e pode realmente fazer um discernimento com mais consciência vocacional. Os jovens saíram felizes, mais motivados para dar continuidade a esse caminho e nós, enquanto Secretariado Vocacional, ficamos alegres por mais uma conquista, mais um Encontro Vocacional que é realizado! É gratificante poder estar somando e colaborando no processo de discernimento vocacional desses jovens”, afirmou o Pe. Robson Araújo, C.Ss.R., Promotor Vocacional.




18 visualizações0 comentário
bottom of page