top of page

Estágio Vocacional: semana de convivência para os jovens que desejam ingressar nos seminários redentoristas

"Deus chama porque ama" (Jr 1.5) Estágio Vocacional 2024


Escrito por Secretariado Vocacional Redentorista



Toda vocação costumamos dizer que consiste em um chamado de Deus, e de fato é um apelo do próprio Redentor. Contudo, é preciso que cada vocacionado faça um processo de discernimento para que se possa ouvir esse chamado, que não acontece de modo extraordinário e miraculoso, e sim na pequenez e na simplicidade do cotidiano.



Sala do Secretariado Vocacional Redentorista


Nesse sentido, para que possamos nos aprofundarmos nessa caminhada vocacional, os redentoristas possuem uma etapa chamada Estágio Vocacional, no qual os vocacionados se reúnem durante uma semana, no Seminário Santo Afonso em Aparecida (SP), para rezar e escutar a voz que fala ao coração.

 

Para esse estágio, temos a chance de viver uma intensa convivência com os religiosos redentoristas, com os demais vocacionados e seminaristas. Nesta fase temos conhecimento da missão da Congregação Redentorista e a oportunidade de encontros com os psicólogos que nos dão suporte de vida para abraçar com firmeza nossa escolha vocacional.


Vocacionados rezam na capela reservada pedindo a benção de Nossa Senhora Aparecida


O estágio vocacional é o último passo para o ingresso no seminário; por isso, é um tempo muito especial na vida de todo vocacionado. Essa semana é uma ocasião de sentir no coração a alegria de pertencer à messe do Senhor e à família Redentorista, pois como disse Santo Afonso: "Vocação acertada, vida feliz". Que nesses dias possamos nos inspirar ainda mais para sermos vocacionados "fortes na fé, alegres na esperança, fervorosos na caridade, inflamados pelo zelo a fim de levar a todos a copiosa redenção." Const. 20


Psicólogos atuando junto aos vocacionados


Mateus Rosa Barbosa

Postulante Redentorista

 

Fonte: A12





8 visualizações0 comentário
bottom of page