Tríduo Vocacional Redentorista

Atualizado: Mar 16

"Aquele que permanece no amor, permanece em Deus, e Deus nele"

(Jo 4,16)



Em preparação para a Ordenação Diaconal do Fr. Robson Araújo dos Santos, C.Ss.R., será realizado o Tríduo Vocacional Redentorista, de 12 a 14 de março, na Cocatedral de São Sebastião, em Coronel Fabriciano (MG). Estão programadas missas e terço vocacional, inspirados na vida e espiritualidade de São Clemente Maria Hofbauer, por ocasião do Ano Clementino que marca o bicentenário da morte do santo Redentorista (1820 - 2020). “Cada dia teremos um tema específico que nos ajudará a aprofundar o sentido da ordenação, tendo em vista a vida de São Clemente, pois a Ordenação Diaconal será realizada no dia em que celebraremos o bicentenário de sua morte (15/03)”, disse o Fr. Robson.


Serão três dias de preparação para viver bem o momento da Ordenação Diaconal. De acordo com o fráter, o tríduo ajudará a mergulhar na espiritualidade redentorista, tendo como referência a entrega de vida de São Clemente a Deus e à Congregação do Santíssimo Redentor. A participação da comunidade de fé é fundamental nesses dias! Por isso, Fr. Robson reforça o convite para que todos os paroquianos, amigos e leigos participem e orem por sua caminhada vocacional.


Ordenação Diaconal


O Fráter Robson Araújo, C.Ss.R. será ordenado Diácono pela oração da Igreja e imposição das mãos de Dom Vicente de Paula Ferreira, C.Ss.R., Bispo Auxiliar de Belo Horizonte. A Celebração Eucarística da Ordenação Diaconal será no dia 15 de março, às 8h30, na Cocatedral de São Sebastião, em Coronel Fabriciano (MG).


Com a aproximação deste momento tão marcante para o Missionário Redentorista, o sentimento de alegria e gratidão toma conta do coração do fráter, especialmente porque ele irá, mais uma vez, confirmar o seu SIM a Deus. “Confesso que o coração está muito feliz depois de ter vivenciado todo este processo vocacional redentorista. A Ordenação Diaconal se aproxima a cada dia! É momento de muita esperança e alegria, pois estou confirmando, mais uma vez, o chamado que Deus me fez. Vou respondendo da melhor maneira possível!”, afirmou Fr. Robson.


A vocação é um chamado de Deus. Quem aceita este convite, deve estar disposto a viver concretamente uma vida de amor a Deus e ao próximo. O Diaconato é um sinal sacramental de Cristo, de doação ao serviço do reino de Deus. “O diácono é o servo do Evangelho; o ministério do diácono é o serviço; ele está a serviço do altar e do povo de Deus. As perguntas que sempre faço para mim mesmo, todos os dias, para viver isso da melhor maneira possível são: De que maneira posso servir bem a Deus e ao seu povo? Qual serviço me foi confiado dentro da Congregação do Santíssimo Redentor? Acredito que o bom êxito de um ministério depende de termos a consciência daquilo a que fomos chamados. Sinto-me confiante em Deus, pois é por Ele que tenho feito todo este caminho vocacional, razão pela qual escolhi esta frase como lema de minha ordenação: ‘Aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele’ (Jo 4,16)”, declarou o fráter.

8 visualizações
CONGREGAÇÃO REDENTORISTA
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Ícone

@provinciadorio

ENTRE EM CONTATO:

WhatsApp Vocacional

31 99979-3523

Tel: (31) 3226-9595

contato@vocacionalredentorista.com.br

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

© 2020 - Todos os direitos reservado - Província do Rio