Noviciado Redentorista



No Noviciado, espera-se que o formando possa se declarar (e ser confirmado pelo Mestre de Noviços) em processo de trabalho integrador de si mesmo, recapitulando em Cristo sua história de vida e abrindo-se para a obra da evangelização nos moldes das Constituições e Estatutos da Congregação Redentorista e nas linhas orientadoras específicas da Província. (Ratio Formationis)


Essa etapa formativa é interprovincial. Os noviços da Província do Rio realizam a formação no Seminário Santa Teresinha, em Tietê (SP), e na Casa de Noviciado Conferencial Sagrado Coração de Jesus, em Bella Vista, na Argentina.


“O Noviciado Redentorista é o tempo propício para consolidar a caminhada formativa. Somos convidados a aprofundar o conhecimento na Congregação, na Espiritualidade Redentorista e na Igreja. A vida fraterna nos orienta na vivência cotidiana e a vida de oração nos fortalece no discernimento vocacional. Momento oportuno de cultivarmos os valores do Evangelho, vividos por Santo Afonso, no seguimento do Santíssimo Redentor. Sou feliz nessa caminhada e almejo ser Irmão Missionário Redentorista!”, afirmou o noviço Carlos Renato, que participa do Noviciado em Tietê.


A opinião é partilhada pelos jovens Fábio Silva e Jefferson Lucas, que participam do Noviciado na Argentina: “A experiência de Noviciado tem proporcionado a nós, noviços, um maior aprofundamento na relação Fé e Vida, através do fortalecimento dos vínculos e do chamado vocacional. Uma oportunidade para mergulhar no carisma Redentorista, reafirmando nossa identidade no seguimento a Cristo Redentor, através de partilhas e formações, mas sobretudo, no silêncio e no contato com a Palavra, rezando a vida e a vocação. Com isso, sentimo-nos convidados a continuar o processo gerador de vida: integrando coração e espírito. Um verdadeiro Kairós. Tempo de graça!”.


O Ir. Pedro Magalhães, C.Ss.R., Missionário Redentorista da Província do Rio que atua como Sócio no Noviciado em Bella Vista, tem auxiliado os noviços principalmente em tempos de pandemia, onde muitas assessorias precisaram ser canceladas e coube aos formadores intensificarem os estudos. “Sinto-me muito feliz por contribuir com a Congregação nesta dimensão tão bonita e desafiante que é a formação de novos Missionários Redentoristas. Sigo confiante e esperançoso de que tudo vai melhorar e, em breve, poderemos continuar nossas atividades que tanto dão sentido à nossa existência, enquanto Irmãos que levam a Copiosa Redenção ao Povo de Deus”, disse o Irmão.


🏘 Noviciado Interprovincial

👉 | Tietê – SP, Brasil |

Tel: (15) 3285-4050

Instagram: @seminarioteresinha.cssr

Facebook: www.facebook.com/seminariotiete

👉 | Bella Vista, Argentina |

Tel.: +[54] (11) 4666-0201

Instagram: @noviciado.cssr

Facebook: www.facebook.com/noviciadocssr




14 visualizações
CONGREGAÇÃO REDENTORISTA
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Ícone

@provinciadorio

ENTRE EM CONTATO:

WhatsApp Vocacional

31 99979-3523

Tel: (31) 3226-9595

contato@vocacionalredentorista.com.br

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

© 2020 - Todos os direitos reservado - Província do Rio