Ordenação Presbiteral do Diác. Robson


No próximo sábado, dia 17 de abril, o Diácono Robson Araújo dos Santos, C.Ss.R., Promotor Vocacional da Província do Rio, irá firmar um importante compromisso perante toda a Igreja, recebendo o sacramento da ordem. Pela imposição das mãos de Dom Darci José Nicioli, arcebispo metropolitano de Diamantina, o diácono será ordenado presbítero na Basílica de São Geraldo, em Curvelo (MG), durante a Celebração Eucarística das 18h, que será transmitida pelas redes sociais: facebook.com/BasilicaDeSaoGeraldo e youtube.com/basilicadesaogeraldo. Em preparação para a ordenação, haverá o Tríduo Vocacional Redentorista de 14 a 16 de abril, também com transmissão online.


Ao se aproximar o dia da ordenação presbiteral, o Diácono Robson revela que, embora a presença de familiares e amigos esteja restrita como forma de prevenção à Covid-19, o momento será de graça e imensa alegria. “As expectativas são grandes para esse dia, apesar do tempo complicado de pandemia que estamos passando e que fará com que muitos amigos estejam limitados a participar presencialmente comigo desta celebração. Saber que o dia tão esperado, depois de tantos anos, está para chegar, traz a certeza que a graça de Deus atua em todos os momentos. O coração está alegre na espera deste dia tão especial em que vou me tornar um presbítero da Igreja, o que um dia eu tanto sonhei e continuo sonhando para o meu projeto de vida. Estou dando a minha resposta com muito amor ao Santíssimo Redentor e à Congregação Redentorista. Que Deus possa nos ajudar nesse dia tão bonito e especial para mim e para a Igreja”, declarou o Diác. Robson.


No dia seguinte à ordenação presbiteral, 18 de abril, às 9h, o Missionário Redentorista celebrará sua primeira missa, com transmissão online pelas redes sociais da Basílica de São Geraldo. “Nós iremos transmitir tanto o Tríduo, quanto a ordenação e a primeira missa para que todos possam estar sintonizados conosco nestes dias tão especiais. Entraremos em profunda comunhão com Deus! Estaremos sintonizados com o coração alegre e vibrante. Conto com as orações de todos que me acompanharam nesse processo vocacional e formativo para que tudo dê certo, na graça de Deus, e estarei também rezando por todos vocês que estarão nas suas casas acompanhando”, disse o Promotor Vocacional.


A cidade mineira de Curvelo tem um lugar especial na vida de Robson, pois, além de ser sua cidade natal, foi lá, na Basílica de São Geraldo, que ele sentiu seu despertar vocacional. “Quando eu era pequeno, eu servi como coroinha na Basílica e o que me chamou a atenção foi o jeito e o estilo de ser dos Missionários Redentoristas, a alegria da evangelização, o serviço com as pessoas e a acolhida que foi muito importante para mim! Lembro-me que, logo após as missas, os padres convidavam os coroinhas para tomar café no Convento e a gente ia com toda animação. Aquele despertar, aquela alegria que eles tinham em acolher bem fizeram com que eu falasse: ‘um dia eu quero ser um Missionário Redentorista como esses padres’. Eram o Pe. Mário, Pe. Waldo, Pe. José Carlos... que foram motivando a minha vocação”, contou o Diácono.


Outra inspiração para seu chamado vocacional foi a vida de São Geraldo Majela, que até hoje o motiva em sua missão como Redentorista. “Chamou-me muita atenção a intimidade deste Santo Irmão Redentorista para com Jesus crucificado, sua entrega, essa partilha de uma amizade… A espiritualidade geraldina fez com que eu também me aproximasse cada vez mais de Jesus e quisesse tornar a minha vida uma consagração, uma intimidade ao Santíssimo Redentor. Fiz o processo de discernimento vocacional, entrei para a Congregação e percorri 10 longos anos de formação Redentorista, a qual avalio como muito positiva. É um processo de grande crescimento e de intimidade com Deus estar servindo cada vez mais essa missão tão bela junto à Congregação”, afirmou o Redentorista.




16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo