Província do Rio: 70 anos de fundação!




A Província Redentorista do RJ-MG-ES está completando 70 anos de fundação! Para celebrar a data e expressar gratidão a Deus por essa história de fé, terá início o Ano Jubilar do Septuagenário”, que vai de junho de 2021 a junho de 2022. A abertura acontece no dia 29 de junho (terça-feira) – data da ereção canônica da Província do Rio de Janeiro (1951), com a Santa Missa às 9h, no Santuário São José, em Belo Horizonte (MG). O presidente da celebração será Dom Walmor de Azevedo, Arcebispo de Belo Horizonte e Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Concelebrarão diversos Missionários Redentoristas, como o Provincial do Rio, Pe. Nelson Antonio Linhares, C.Ss.R., o Provincial de São Paulo, Pe. Marlos Aurélio da Silva, C.Ss.R. e o Vice-Provincial da Bahia, Pe. Roque Silva, C.Ss.R. Representantes dos Missionários Leigos Redentoristas (MLR) e da Juventude Missionária Redentorista (Jumire) também participarão da missa, que poderá ser acompanhada, ao vivo, pela TV Horizonte, TV Aparecida, TV Pai Eterno, pelo Youtube Província do Rio Oficial e pela Rádio Educadora AM 1010, de Coronel Fabriciano.

Ao longo do ano jubilar, haverá uma programação variada com lançamento de livros, tríduo celebrativo, exposições e celebrações festivas para celebrar as 7 décadas da Província, dentro das limitações impostas pela pandemia da Covid-19.

O Ano Jubilar celebra a história, as lutas, os sonhos e projetos dos Redentoristas nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. Por isso, a Província convida todos que fazem parte da Família Redentorista a também anunciarem as maravilhas que Deus tem realizado nessa caminhada de fé!




21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo