Província do Rio acolhe novo Presbítero




A Ordenação Presbiteral é uma obra de Deus, um dom para a vida da Igreja. Por isso, a Comunidade Redentorista da Província do Rio se reuniu na Basílica de São Geraldo, em Curvelo (MG), no dia 17 de abril, para dar graças a Deus e implorar sua graça sacramental sobre o Neo Presbítero Robson Araújo dos Santos, C.Ss.R., a fim de que, pela imposição das mãos de Dom Darci José Nicioli, arcebispo metropolitano de Diamantina, e oração da Igreja, fosse consagrado a Cristo para viver como Jesus, que misericordiosamente se fez pastor, guia e sacerdote da humanidade. A Celebração Eucarística foi transmitida pelas redes sociais da Basílica e pela Rádio Educadora de Coronel Fabriciano.

Foi com fé e convicção que o Pe. Robson fez sua escolha em servir a Cristo como Missionário Redentorista. “O cântico ‘Tua voz me fez refletir, deixei tudo para Te seguir; nos seus mares eu quero navegar’ diz muito sobre a minha vocação. Fui interpelado pela voz de Deus, que me seduziu e eu deixei-me seduzir”, disse o neo presbítero, que agradeceu a todos os confrades que o apoiaram e deixaram marcas em sua trajetória vocacional.

De acordo com o Pe. Robson, o lema escolhido para sua vida presbiteral foi “Já não vos chamo de servos, mas vos chamo amigos” (Jo 15,15) por entender que o convite que Jesus nos faz é um convite de proximidade, pertença, confiança e amor. Por isso, pretende viver seu ministério como um amigo de Jesus, assim como São Geraldo o fez. “Sentir-se amigo de Jesus é sentir-se confiante na caminhada da missão, é ter a certeza que o coração do Mestre está sempre sintonizado no nosso coração e o nosso, ao dele”, afirmou o Redentorista.

No domingo (18) pela manhã, Pe. Robson presidiu sua primeira missa, também na Basílica de São Geraldo, com a concelebração dos Missionários Redentoristas, dentre eles, o Superior Provincial, Pe. Nelson Linhares, C.Ss.R. Ao final da celebração, o Pe. Mauro Carvalhais, C.Ss.R. dirigiu algumas palavras de carinho ao neo presbítero, destacando seu jeito atencioso e companheiro: “Padre Robson, que Deus o faça feliz! Prossiga nessa caminhada. Não basta começar; é preciso perseverar até o fim! Você nasceu para ser um Missionário Redentorista”.


Confira fotos da Ordenação Presbiteral:



Confira fotos da primeira missa do Pe. Robson:




7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo