Província do Rio acolhe novos Redentoristas



O dia 15 de janeiro foi de alegria para a Congregação Redentorista e, principalmente, para a Província MG-RJ-ES, com a Profissão Religiosa dos noviços Jônata Schneider e Thiago Gomes, durante Celebração Eucarística presidida pelo Superior Provincial, Pe. Nelson Antonio Linhares, C.Ss.R., e concelebrada por confrades das unidades Redentoristas do Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. A Pastoral Vocacional da Província do Rio esteve representada pelo Secretário Vocacional, Pe. Robson Araújo, C.Ss.R.


Durante a Missa, o agora Fráter Jônata e Irmão Thiago fizeram os votos de pobreza, obediência e castidade, e receberam o Hábito, o Rosário e os estatutos da Congregação.

Na homilia, Pe. Nelson destacou a alegria dos Redentoristas em receber dois novos confrades. "Dois novos discípulos-missionários que assumem a missão de dar testemunho de Jesus Redentor neste mundo ferido que vivemos. (...) Toda vocação é um chamado de Deus: 'vem' e a todo chamado corresponde uma resposta. Aqui cabe nosso papel de sujeito, protagonista. Podemos responder sim, podemos dizer não. Hoje, Jônata e Thiago dizem sim para serem instrumentos de Deus, para ajudarem esse mundo a ser melhor, curar as feridas de tantos irmãs e irmãos como Missionários Redentoristas.

No final da celebração, Jônata agradeceu à família - "base de tudo", aos formadores e a todos os confrades redentoristas.




Informou: Sílvia Carvalho / PASCOM Igreja da Glória

Fotos: Nathan Ramalho dos Reis/PASCOM

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo