top of page

Província do Rio participa de Semana Vocacional em Aparecida



A Pastoral Vocacional Redentorista da Província do Rio participou da 53ª Semana Vocacional promovida pela Província de São Paulo, de 14 a 21 de agosto, em Aparecida (SP). O tema central do evento deste ano foi “Ouvir: A voz do Senhor me chama!”.


Na sexta-feira (19), sexto dia da Semana Vocacional, a reflexão foi sobre “Vincular-se à pessoa de Cristo”. No Santuário Nacional, a Celebração Eucarística foi presidida pelo Pe. Robson Araújo, C.Ss.R., Promotor Vocacional da Província do Rio e coformador da Comunidade Dom Muniz (CVDM), em Belo Horizonte (MG). O pregador foi o Pe. Jonas Pacheco, C.Ss.R., Secretário de Formação da Província. Também estiveram presentes os seminaristas da Comunidade Vocacional Dom Muniz, do Seminário Santo Afonso (Aparecida) e da Comunidade Vocacional Santo Afonso (Juiz de Fora /MG), que, ao final da celebração, rezaram a oração pelas vocações.


Já no sábado (20), a missa foi presidida pelo Pe. Anísio Tavares, C.Ss.R., formador da CVDM. A reflexão do dia, “Ele escolheu, somos escolhidos!”, foi conduzida pelo Pe. Robson. Reunidos ao redor do altar central, os seminaristas da Comunidade Vocacional também participaram da celebração e rezaram a oração pelas vocações.


A participação da Província do Rio em Aparecida foi além das Celebrações Eucarísticas. Na Rádio Aparecida, o Pe. Robson, Fr. Thiago e dois seminaristas rezaram o Terço Vocacional. Os formandos das Comunidades Vocacionais também participaram de um momento de integração.






27 visualizações0 comentário
bottom of page