top of page

SECRETARIADO VOCACIONAL ACOLHE NOVOS PROMOTORES VOCACIONAIS


Um novo tempo começa na Província Nossa Senhora Aparecida

 

A vida do Missionário Redentorista está sempre em movimento. Quando faz sua profissão religiosa, ele se propõe a servir onde a Congregação mais precisar, por isso é sempre tempo de recomeçar uma nova missão dentro da congregação.

 

Assumem também uma missão junto ao Secretariado Vocacional Padre Robério Santana de Lima, Promotor Vocacional na região de Belo Horizonte (MG) e Padre Alessandro Ferreira Moreira, Promotor Vocacional na Região de Salvador (BA). Juntos, eles têm a missão de orientar os jovens que buscam o caminho da vida religiosa redentorista consagrada. Vale lembrar que, embora separados por todas as regiões pertençam à mesma província, sendo assim um único Secretariado Vocacional.

 

Apresentação

 

Padre Robson Araújo, nasceu em Curvelo (MG) e ingressou no Seminário Redentorista em 2010. Em 2016 fez sua profissão religiosa e em 2021 foi ordenado padre. Entre 2020 e 2022 trabalhou na Pastoral Vocacional em Belo Horizonte e foi Coformador da etapa da filosofia na Comunidade Vocacional Dom Muniz em Belo Horizonte (MG). Em 2023 foi vigário paroquial no Santuário São José na capital mineira.

 

Irmão Cláudio Aparecido Teixeira, nascido em Tomazina (PR) e ingressou na Congregação Redentorista em 1995, a missão está na congregação há 30 anos e já trabalhou no Secretariado Vocacional, sua primeira passagem foi entre 2006 e 2008. Nos últimos anos foi diretor e formador no Seminário São Geraldo em Sorocaba (SP).


Padre Alessandro Ferreira Moreira, natural da cidade de Barra (BA) Entrou na Congregação Redentorista (Vice-Província da Bahia) em 2009, onde fez a experiência do Aspirado em Bom Jesus da Lapa. Em janeiro de 2014, fez sua Profissão religiosa e, em abril de 2018, foi ordenado diácono em Salvador. Tornou-se sacerdote em setembro de 2018 na cidade de Paratinga (BA). Em seus 5 anos de padre trabalhou como membro da Equipe Missionária e Vigário Paroquial.

  

Padre Robério Santana de Lima, natural de Granjeiro (CE). Ingressou em 2011 – Seminário Santo Afonso Aparecida (SP). Em 2012 morou no Seminário Santíssimo Redentor em Santa Bárbara d'Oeste (SP), de 2013 a 2015 fez a Filosofia no Seminário São Clemente Campinas (SP), ingressou no noviciado em Goiânia em 2016, de 2017 a 2020 cursou teologia na Comunidade Redentorista do Alfonsianum em São Paulo (SP). No ano de 2021 fez o Tirocínio Pastoral no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Campos Goytacazes (RJ). De 2022 a 2023 foi Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

 

Além deles, o Secretariado Vocacional acolheu o Frater Lucas Martins de Oliveira e o Frater Raylan Silveira de Faria, juntos eles irão auxiliar nos encontros e em outras atividades da pastoral. O jornalista Marco Aurélio Costa e a Irmã Maria Jucilene Aleixo da Congregação das Irmãs Mensageira do Amor Divino, continuam integrando a equipe do Secretariado Vocacional.

 

Gratidão

 

Em janeiro de 2024, Padre João Paulo de Oliveira Ramos, deixa uma pastoral vocacional, onde atuou por três anos, para assumir uma nova Frente Pastoral em Coronel Fabriciano (MG) onde terá a função de Vigário Paroquial. Irmão Joaquim Acassio Barbosa, que está no secretariado há quatro anos também se despede da equipe para assumir missão junto ao Centro de Assistência Social (CAS). A eles, fica o agradecimento pelo carinho e dedicação de sempre com o trabalho vocacional.

 

 

Escrito por Marco Aurélio Costa

Fonte: A12

21 visualizações0 comentário
bottom of page