Semana Vocacional em Aparecida



Os Missionários Redentoristas da Província de São Paulo estão vivenciando a 52ª edição da Semana Vocacional, que teve início no dia 15 e segue até 22 de agosto. Nesta sexta-feira (20), a Vida Consagrada foi o tema central da Celebração Eucarística, que contou com a participação de Redentoristas da Província do Rio, reunidos no altar central do Santuário Nacional, em Aparecida (SP). O Pe. Robson Araújo, C.Ss.R., Promotor Vocacional da Província do Rio, presidiu a missa, concelebrada pelo Pe. Anísio Tavares, C.Ss.R. e alguns sacerdotes do santuário. Também estiveram presentes os formandos da Comunidade Vocacional Dom Muniz.

Este ano, a temática principal da Semana Vocacional está em sintonia com o Ano Josefino, convocado pelo Papa Francisco e vivenciado por toda a Igreja, e destaca a figura de São José, pai adotivo de Jesus, como um dos vocacionados do projeto redentor do Pai.

O tema ‘Com São José, responder ao chamado de Deus’ é uma proposta de reflexão sobre a colaboração de São José no projeto de Deus e sobre a resposta vocacional de cada homem e mulher a esse projeto. O lema ‘Juntos podemos sonhar o sonho de Deus’ recorda uma passagem específica da história de José que, após ter sido chamado através de um sonho (Mt 1,20), assume com muita dedicação sua vocação de patriarca da família de Nazaré.


Fotos: Thamara Gomes.


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo