top of page

Setenta anos de muitas e santas vocações Redentoristas


No dia 29 de junho deste ano, a Província do Rio de Janeiro celebrará seus setenta anos de fundação. São sete décadas de história e de muitas vocações realizadas, muitos frutos degustados. A celebração deste jubileu é uma oportunidade para reconhecermos a dedicação de tantos homens que viveram bem a sua vocação de Missionário Redentorista. Com vigor missionário, muitos vieram da Holanda e doaram a própria vida em prol da evangelização. Eles apostaram e lutaram para que a missão Redentorista no Brasil se tornasse sólida e independente.


A coragem e o entusiasmo dos Missionários Redentoristas serviram como um despertar de muitas e santas vocações em nosso Brasil. As missões Redentoristas eram o celeiro dessas vocações. Crianças e jovens queriam se tornar Missionários Redentoristas. Desejavam ser como os grandes missionários que deixaram em suas cidades e povoados não só o cruzeiro levantado, mas a marca do amor do Santíssimo Redentor. Ao longo desses anos, construíram uma história de grandes desafios, mas, sobretudo, de muita dedicação e adesão ao projeto divino.


Celebrar setenta anos da Província do Rio de Janeiro é também uma oportunidade para olhar para o presente e para o futuro, visando novas realizações, pois ainda é tempo de plantar vocações, de lançar as sementes do Reino de Deus. A messe é grande, os tempos são desafiadores e a missão continua de um modo diferente. A Congregação Redentorista, atenta aos sinais dos tempos, vive um período de reestruturação em vista da missão. Como nos diz São Clemente: “É preciso evangelizar de modo sempre novo”. A alegria do Evangelho seja sempre a nossa esperança para vivermos bem nossa vocação. As santas vocações continuem a brotar como resposta de Deus para nossa Congregação Redentorista, especialmente neste ano jubilar de nossa Província!



Pe. Robson Araújo, C.Ss.R.

Promotor Vocacional da Província do Rio

12 visualizações0 comentário
bottom of page