Vinde e eu vos farei pescadores de homens

Neste terceiro e último episódio da série 'Mês da Bíblia', o postulante Sávio Cardoso partilha sua história vocacional inspirado no chamado de Jesus a Pedro, Tiago, João e André.



Eu sou o Sávio Cardoso, tenho 25 anos. Sou de Porto Seguro (BA), estou no meu segundo ano de formação Redentorista e no primeiro ano de postulantado. Atualmente, resido em Belo Horizonte, a capital mineira, e faço parte da Comunidade Vocacional Dom Muniz, que faz parte da nova configuração das unidades redentoristas do Brasil.


Das passagens bíblicas, a que me chama a atenção é o chamado de Pedro, Tiago, João e André.

“Certa vez, a beira do mar da Galiléia, Jesus apareceu a Pedro, Tiago, João e André, e os chamou. Jesus disse: 'Vinde comigo, e eu vos farei pescadores de homens'. Eles deixaram tudo e o seguiram” (Mc 1, 16-20)


Essa passagem toca o meu coração porque Jesus, em sua simplicidade, chamou os quatro e eles simplesmente largaram tudo e o seguiram.


Em minha paróquia de origem, Sagrado Coração de Jesus, houve as Santas Missões Populares em 2011. Aquele evento me encheu os olhos e alegrou o coração. Sentia que Deus olhava pra mim e me chamava pelo nome para segui-lo.


Ao contrário deles, eu demorei um pouco para deixar minha barca (família, igreja, trabalho) para seguir o Senhor. Foram nove anos de medo para dar o primeiro passo, até que um certo momento, sentia mais forte Jesus me chamando para segui-lo. Deixei minha barca e aqui estou buscando ser pescador de homens.


Hoje, me sinto muito feliz em fazer parte dessa família redentorista, em dizer "Sim" ao chamado de Deus!





Fonte: Portal A12 | Secretariado Vocacional Redentorista | Província de SP

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo