Vocação no Tempo Quaresmal




Falar de vocação no Tempo Quaresmal é perceber a importância de sempre fazer uma revisão do chamado que Deus faz no íntimo de cada pessoa. A Quaresma nos propicia um tempo de silêncio, para meditarmos, revermos a caminhada cristã e, sobretudo, para nos convertermos, isto é, voltar o nosso coração para o essencial: Deus.


Na caminhada vocacional, faz-se necessário este tempo de revisão, de uma percepção daquilo a que somos chamados, e nos perguntamos sobre a qualidade da resposta e da missão que estamos realizando.


A todo momento, a vida do cristão passa por esse processo de conversão, de mudança e descobertas. A vocação que nos é dada passa pela mesma dinâmica da descoberta daquilo que é novo, mas sem abandonar o chamado primordial. A conversão de um vocacionado o deixa com o coração sempre disposto à mudança, mas uma mudança para o melhor de si, favorecendo o crescimento pessoal.


Assumir a vocação é assumir a responsabilidade diante do projeto que Deus nos oferece. Ser responsável do ponto de vista vocacional é assumir com a própria vida as decisões que tomamos após um período de discernimento durante o qual contamos especialmente com a graça divina.


Sendo assim, no cotidiano da vida, o vocacionado é convidado a viver sua vocação integralmente, articulando fé e vida, oração e ação, em prol de um mundo mais humano e fraterno, no qual todos somos reconhecidos como irmãos, filhos do mesmo Pai.


Autor: Diác. Robson Araújo, C.Ss.R.

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
CONGREGAÇÃO REDENTORISTA
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Ícone

@provinciadorio

ENTRE EM CONTATO:

WhatsApp Vocacional

31 99979-3523

Tel: (31) 3226-9595

contato@vocacionalredentorista.com.br

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

© 2020 - Todos os direitos reservado - Província do Rio