Vocacionados do Santíssimo Redentor




A intervenção de Deus no seio da humanidade, para nos libertar da escravidão, da condenação, do pecado é celebrada por nós como Copiosa Redenção. O amor salvífico de Deus vem ao encontro do ser humano marginalizado, condenado, para restaurá-lo, revelando-lhe o valor de sua dignidade e liberdade, pelo simples fato de ter sido feito à imagem e semelhança do Criador.


Em Jesus Cristo, realiza-se a obra da Redenção. Toda sua vida, em comunhão com o Pai e o Espírito Santo, é tida como salvação do ser humano e de todo o cosmos.


O Santíssimo Redentor veio para nos resgatar de nossa condição de escravos do pecado. A fim de nos salvar, assumiu nossa condição humana, tornando-se sangue de nosso sangue, carne de nossa carne. Veio ao mundo revelar o rosto do Pai, que se preocupa com seu povo e o salva. Por isso, dele recebemos um convite especial: sermos promotores de vida a todas as pessoas, de modo especial aos mais pobres e abandonados.


Ao conhecer a vida e obra de Cristo, Santo Afonso entrou em um processo de conversão e foi impulsionado a ser memória-viva do Redentor, especialmente junto aos pequeninos, a quem o Senhor revela os mistérios de seu Reino.


Imitando o exemplo de nosso Pai Fundador, nós, Missionários Redentoristas, somos chamados, cada dia, a nos revestirmos de Cristo, fazendo de nossa vida uma ação redentora, capaz de ajudar os irmãos e irmãs a experienciarem, já aqui na terra, a salvação que Deus, por meio de seu Filho, na ação do Espírito Santo, oferece a cada um de nós.


Conscientes de que ser vocacionado do Redentor é assumir um novo estilo de vida, repletos dos sentimentos de Jesus Cristo, anunciemos sempre mais o Reino de Deus, sobretudo aos mais sofridos de nosso tempo, curando-lhes as feridas, libertando-os das amarras do pecado e da morte, anunciando-lhes a verdade do Evangelho; enfim, sendo, para eles, testemunhas da Copiosa Redenção.



Pe. Robson Araújo, C.Ss.R.

Promotor Vocacional da Província do Rio

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo