O começo da vida.

 

Filho de D. José de Ligori e Dona Ana Cavalieri, nasceu em 27 de setembro de 1696, em Marianella, perto de Nápoles. Sua formação se deu com aulas particulares de humanidades, música, pintura, harmonia e composição.

Aos 12 anos, começou a estudar direito e, em 1713, tornou-se doutor. Tinha 16 anos!

 

Conversão ao Evangelho.

 

Até 1722, Afonso não havia perdido nenhuma causa como advogado. Nesse tempo, frequentava a Comunidade do Oratório e fazia parte da Confraria de Doutores que trabalhava no Hospital dos Incuráveis.

História.

 

Um olhar sobre a vida de São Clemente Hofbauer pode nos ensinar muito sobre um sonho feito realidade, sobre a oração e o serviço, sobre a perseverança na vida cristã, sobre a santidade alcançada vivendo o dia-a-dia. Clemente não foi um fazedor de milagres ou um visionário, mas um grande santo redentorista, que serviu o povo de Deus com simplicidade e com o máximo da sua capacidade.

 

Clemente Maria Hofbauer nasceu em Tasswitz, na Moravia (República Theca), a 26 de dezembro de 1757. Seus pais, que tinham 10 filhos, eram simples, pobres e de fé profunda. Seu pai faleceu quando Clemente era ainda pequeno. Exerceu sua primeira profissão como padeiro.

São Clemente

BEATOS REDENTORISTAS

História.

 

São Geraldo nasceu em 1726, em Muro Lucano, lugar pequeno do sul da Itália. Teve a sorte de ter uma piedosa mãe, Benedetta, que o despertou para o amor infinito e misericordioso de Deus.Perdeu o pai aos doze anos e, por isso, se tornou o apoio da família. Depois de quatro anos como aprendiz de alfaiate, desistiu da profissão para trabalhar como criado do bispo de Lacedônia.

 

Os amigos o alertaram para não aceitar o emprego, em função dos maus tratos que os funcionários recebiam do prelado, mas isto não foi suficiente para impedir Geraldo de trabalhar. Durante três anos, ele se ocupou de tudo e permaneceu junto do bispo até a sua morte. Geraldo aceitava o sofrimento por amor a Deus e como parte integrante do seguimento de Cristo. "Sua Excelência me quer bem", dizia. Assim, Geraldo passava longas horas diante do Santíssimo Sacramento, o mistério do Senhor crucificado e ressuscitado.

São Geraldo

História.

 

São João Neumann nasceu em Prachatitz, Boêmia, no dia 28 de março de 1811, filho de Philip Neumann e Agnes Lebis. Freqüentou a escola em Budweis e lá entrou para o seminário no ano 1831. Dois anos depois, passou para a Universidade de Charles Ferdinand, em Praga, onde estudou teologia.

 

Quando completou sua preparação para o sacerdócio em 1835, desejava ser ordenado, mas o bispo decidiu que não haveria mais ordenações lá. João estava certo de sua vocação para o sacerdócio, mas todas as portas pareciam estar fechadas. João foi um dos 36 padres para mais de 200.000 católicos de sua época. Como missionário, visitava um povoado atrás de outro, escalando até montanhas para visitar as pessoas doentes e celebrar missas.

São João Neumann

 

Santos Redentoristas

"Dar a vida pela Copiosa Redenção"