Almanaque São Geraldo 2014

O Almanaque São Geraldo, tradicional informativo dos Missionários Redentoristas da Província do RJ-MG-ES, com a sua versão 2014, foi disponibilizado ontem, quarto dia da Oitava de São Geraldo, para os fiéis e poderá ser adquirido na lojinha da Basílica e no stand que fica na lateral da Igreja durante as missas. Ao percorrer suas 96 páginas, os leitores encontrarão disseminados os ensinamentos legados pela sua vida, ensinamento e obra.

 

O Editorial de abertura é dedicado a São Geraldo, com o Superior Provincial, Pe. Vicente de Paula Ferreira, C.Ss.R., falando acerca da profunda amizade do jovem de fé com Deus, que permitiu a Geraldo deixar “a verdade amorosa fazer morada em suas ações concretas”. As pinturas da Basílica em Curvelo (MG) são utilizadas para ilustrar aspectos da caminhada, seja recebendo a eucaristia ou através das imagens de seu amor por Maria: “São cenas de amizade, de proximidade, de comunhão de alguém que abriu o coração para acolher os acenos celestes”.

 

Muitos textos para reflexão permanente foram cuidadosamente selecionados, como catequese, vocação, aborto e o relacionamento dos jovens com a internet e a evangelização. O artigo sobre o Ano de Promoção da Vocação Missionária Redentorista - de 1 de agosto de 2013 a 9 de novembro de 2014 -, assinado pelo Superior Geral, Pe. Michael Brehl, C.Ss.R., faz um convite para que se desenhe as ações a fim de se alcançar os objetivos dessa celebração. Reflexos sobre a visita do Papa Francisco ao Brasil também estão presentes no livreto, com realce para suas principais frases e a presença Redentorista em sua passagem pelo Rio de Janeiro.

 

O leitor encontrará no Almanaque uma fonte permanente de conhecimento e reflexão, com textos abordando o relacionamento de São Geraldo com os estudantes e vários depoimentos de devotos sobre graças alcançadas. Padre Braz C.Ss.R explica as origens da imagem do ‘Ecce Homo’, da Basílica, enquanto Pe Edson Alves da Costa, C.Ss.R. analisa a solenidade do Santíssimo Redentor, atestando que somente em Jesus “encontra verdadeira luz o mistério do homem”. A importância da celebração da vida em família está presente no enfoque de Pe. Luciano Ivo, C.Ss.R, enfocando a “Liturgia doméstica”, enquanto Pe. José Antero Macedo C.Ss.R. escreve sobre “São Geraldo e a Divina Misericórdia”.

 

O reconhecido valor que os Redentoristas dão à Basílica em Curvelo merece um destaque especial com o lançamento da campanha para restaurar seu patrimônio cultural, artístico e religioso. Na reportagem, os fiéis encontrarão todas as informações sobre como poderá colaborar para a realização das obras, iniciadas com a pintura nas galerias onde se situam os altares de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e da Sagrada Família.

 

O Almanaque, como tradicionalmente acontece, também dedica páginas de lazer, com poesia, divulgação de receitas, passatempos, curiosidades e adivinhações para crianças e jovens.

Please reload

Destaque

Oração pelas Vocações Redentoristas

November 11, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes

Please reload

MÍDIAS SOCIAIS

 

Notícias

Acompanhe todas as notícias do Secretariado Vocacional Redentorista