Congregação Redentorista celebra 281 anos

Neste sábado, 9 de novembro, a Congregação Redentorista festeja o 281º aniversário de sua fundação. Criada em 1732 por Santo Afonso Maria de Ligório, em Scala (Itália), a Congregação dedica-se à evangelização dos mais pobres e abandonados. Atualmente, está presente em cerca de 80 países, com aproximadamente 5.500 missionários atuando em todos os continentes.

Em carta oficial enviada pelo Superior Geral Redentorista, Pe. Michael Brehl, C.Ss.R., o sacerdote ressaltou que a data é oportuna para pensar sobre a vocação missionária, respondendo ao chamado de Deus com dedicação e generosidade. “Celebrar a fundação da Congregação, neste Ano de Promoção da Vocação Missionária Redentorista, é uma ocasião especial de reflexão sobre nossa identidade missionária, aprofundando-a, e um convite a outros para que partilhem conosco dessa vocação extraordinária”, declarou Pe. Michael.

 

CLIQUE AQUI para ler na íntegra a carta do Superior Geral.


“Fortes na fé, alegres na esperança, ardentes na caridade, inflamados de zelo, humildes e sempre dados à oração, os Redentoristas, como homens apostólicos e genuínos discípulos de Santo Afonso, seguem o Cristo Redentor com o coração cheio de alegria, abnegados de si mesmos e sempre prontos a enfrentar o que é exigente e desafiador, participam do mistério de Cristo e o proclamam com simplicidade no viver e no falar, a fim de levar ao povo a Copiosa Redenção” (Constituições Redentoristas, Nº 20).

Please reload

Destaque

Segundo Noviciado Redentorista

January 22, 2020

1/10
Please reload

Notícias recentes

Please reload

MÍDIAS SOCIAIS

 

Notícias

Acompanhe todas as notícias do Secretariado Vocacional Redentorista