Curvelo revive São Geraldo

A Oitava de São Geraldo começou às 5 horas da manhã de ontem, com a cerimônia da Alvorada, quando os sinos da Basílica repicaram por cerca de sete minutos. Foi o sinal para que 320 taxistas e moto taxistas iniciassem a carreata por todos os bairros de Curvelo, a “Princesa do Sertão”de Minas Gerais. Durante o percurso foram feitas diversas orações e os veículos receberam a benção do Pe. Edson Alves da Costa, C.Ss.R. na porta da igreja.

 

Em seguida, às 7 horas, a primeira missa foi celebrada com a Basílica repleta de fiéis. Ao meio-dia os sinos voltaram a repicar em uma nova saudação, agora acompanhada pelos fogos de artifício. A missa das 15 horas foi dedicada para os idosos e doentes, novamente com grande afluências.Para o Pe. Edson, esse foi um momento especial em que houve a oportunidade da Igreja demonstrar sua grande preocupação e refletir sobre a condição dos idosos e doentes.

 

Às 17 horas, um grande cortejo de veículos saiu do Posto Denise para percorrer as ruas da cidade em uma festa que culminou com a passagem ao redor da Basílica. Foi mais uma extensa manifestação em nome de São Geraldo que somente terminou quando já se celebrava a missa na Praça.

 

A abertura solene aconteceu após as 19 horas, sendo presidida pelo bispo Dom João Bosco Óliver de Faria, da Arquidiocese de Diamantina. Ele saudou os fiéis relembrando a visita do papa Francisco ao Brasil, com destaque para a expressão de fé do povo nas areias de Copacabana, com 3 milhões e 700 mil pessoas e que reuniu cerca de 180 nações em nome de Jesus Cristo. - Nenhum país, nenhuma organização mundial tem esse potencial para manifestar sua fé - enfatizou, ressaltando a alegria de ser católico e as duas virtudes e o dom de Deus traduzidos pela Fé e pela Esperança. E, para estimular os fiéis durante a Oitava de São Geraldo, propôs que se reflita acerca da questão: “É a esperança que gera a fé ou a fé que fortalece a esperança?”.

 

Veja mais Fotos!

Please reload

Destaque

Oração pelas Vocações Redentoristas

November 11, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes

Please reload

MÍDIAS SOCIAIS

 

Notícias

Acompanhe todas as notícias do Secretariado Vocacional Redentorista