Feira Vocacional

A Feira Vocacional foi realizada de 23 a 26 de julho, na Quinta da Boa Vista (Rio de Janeiro-RJ), integrando as atividades da Jornada Mundial da Juventude. O objetivo do evento foi levar aos jovens informações que os ajudassem a entender o sentido e a missão de suas vidas, através da exposição de cerca de 100 congregações, comunidades e movimentos religiosos.


Além da distribuição de panfletos e brindes, foram oferecidos momentos de adoração, música, palestras e convívio. O evento foi marcado pela criatividade e animação dos expositores, interagindo e divulgando seus carismas aos milhares de peregrinos que visitaram a feira. O espaço contou, ainda, com confessionários confeccionados especialmente para a JMJ e uma tenda para adoração ao Santíssimo Sacramento. No dia 26, o Papa Francisco visitou a feira e atendeu cinco jovens para confissão.

A Congregação Redentorista marcou presença na Feira Vocacional com um stand e um balcão. Missionários Redentoristas, Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor e Irmãs Mensageiras do Amor Divino formaram o espaço da família redentorista no evento. “O saldo é muito positivo. Tivemos a chance de estar com os redentoristas da Bolívia e da Argentina, com jovens vindos de diversas realidades e também com aqueles que viveram nossas missões. Fica a gratidão de que valeu a pena e que vale continuar insistindo na divulgação para que o jovem conheça o nosso carisma e contribua no surgimento de novas vocações”, afirmou o Promotor Vocacional da Província do Rio, Pe. Edson Alves, C.Ss.R. A opinião foi partilhada pela Irmã Joana, Oblata: “Valeu a pena! À medida que vai passando o tempo, a gente fica mais entusiasmada para o seguimento a Jesus”.

Para a Irmã Maria Inês, Superiora Geral das Mensageiras do Amor Divino, o interesse dos jovens foi grande. “Eles procuraram bastante. É bom ver que a juventude está atrás de um caminho, de uma resposta, de uma palavra para a sua vida. Por isso, acho que essa feira foi providencial. Os jovens enchem suas sacolas com material de divulgação e eu tenho certeza de que eles vão ler em casa, vão discernir e recordar o que viram de mais atraente, levando, assim, a sua vida para o serviço ao Reino de Deus”, disse a religiosa.

 

Veja mais Fotos!


Fonte: www.provinciadorio.org.br

Please reload

Destaque

Segundo Noviciado Redentorista

January 22, 2020

1/10
Please reload

Notícias recentes

Please reload

MÍDIAS SOCIAIS

 

Notícias

Acompanhe todas as notícias do Secretariado Vocacional Redentorista