Ordenação Presbiteral do Padre Alfredo, C.Ss.R.

No dia 8 de dezembro, dia da padroeira da Congregação Redentorista, Imaculada Conceição de Maria, a Província do Rio teve um motivo a mais para celebrar: a ordenação presbiteral do Padre Alfredo Viana Avelar, C.Ss.R. A cerimônia aconteceu no Santuário de Santo Antônio de Pádua, na cidade de Santo Antônio do Amparo (MG), e foi presidida pelo bispo da Diocese de Oliveira, Dom Miguel Ângelo Freitas Ribeiro.

 

A cidade, que viveu a Semana Missionária Redentorista, alegrou-se com a vocação do Pe. Alfredo, como relata o vigário da Paróquia de Sto. Antônio, Pe. Welington Alves, “é um grande estímulo vocacional para todos nós, porque ele dá um testemunho forte de um pastor que traz consigo o cheiro das ovelhas. Ele mostra o Deus que nos ama e nos chama a ser luz do mundo”.

 

Nos seus agradecimentos, o neo presbítero mostrou um desejo de trabalhar em prol dos marginalizados: “escolhi o tema: dai-lhes vós mesmos de comer (Mc 6, 37). Quem são esses que pretendo servir? A ovelha perdida, o suplicante, a viúva, o órfão, o pobre, o presidiário, o cego e a prostituta. Se eu conseguir atender esses, ser o pastor desses, sem me esquecer dos demais, serei bem sucedido no meu ministério e estarei fazendo a vontade de Deus”, afirmou.

 

Veja mais fotos!

 

Fonte: www.provinciadorio.org.br

Please reload

Destaque

Música: Instrumento de Evangelização

November 22, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes

Please reload

MÍDIAS SOCIAIS

 

Notícias

Acompanhe todas as notícias do Secretariado Vocacional Redentorista