Testemunhas e Missionários da Redenção

"Jesus te chama por teu nome (1Sm 3), para proclamar o ano da graça do Senhor” (Lc4,18)

 

Acolhida e motivação
Ambientação: preparar o ambiente com fotos de todas as vocações específicas.

Canto de entrada (à escolha) 

A. (Animador):Estamos vivenciando o mês de agosto, dedicado às vocações. Em comunhão com toda a Congregação Redentorista, iniciamos (1º. de agosto de 2013) e rezaremos (até 09 de novembro de 2014) o Ano de Promoção da Vocação Missionária Redentorista.

L1. (Leitor): Agradeçamos ao Senhor a graça de poder discernir nossa vocação, renovar nossas opções e tomar consciência de que todos os batizados, de uma maneira ou outra, somos vocacionáveis e animadores vocacionais.

Texto Bíblico
A.: Ouçamos com atenção a exortação do Apostolo Paulo a Timóteo: 2Tm 1, 1-9 Segue um breve momento de silêncio.

Reflexão
L1. Ao longo do mês celebraremos as vocações dos ministros ordenados (bispos, padres e diáconos); da vida em família; da vida consagrada (religiosos/as, leigos/as, consagrados); e dos ministros não ordenados (cristãos leigos/as).

L2. Em comunhão com o apóstolo Paulo, agradecemos a Deus pelas pessoas que passaram pelas nossas vidas, dando exemplo de fidelidade em sua vocação específica.

L1. Conscientes, que com o passar do tempo, pode acontecer em nossas vidas certo “esfriamento vocacional”, acolhamos pessoalmente a exortação do apóstolo Paulo dirigida a Timóteo:

L2. “Exorto-te a reavivar o dom espiritual que Deus depositou em ti...”.

Partilha
A. Recordemos o que nos disse o Pe. Michael Brehl, Superior Geral, em sua homilia de abertura do ano de Promoção Vocacional Redentorista: “Santo Afonso nos ensina que a vocação missionária Redentorista significa proximidade do povo, escutar o povo com respeito e acompanhar o povo com compaixão e esperança”.
Agora, brevemente, vamos partilhar: (Bom seria que todos participassem!).
Sou agradecido com as pessoas que passaram pela minha vida e alimentaram minha fé? Procuro conhecer ainda mais a riqueza das vocações na Igreja? Comprometo-me com o discernimento e/ou caminho vocacional? Reavivo a cada dia minha vocação? Sou consciente das coisas que tenho que amadurecer para viver com fidelidade a vocação?
Preces (espontâneas)

Oração Final
A. Oração do Ano Vocacional Redentorista: Senhor, foi por amor que nos destes a vida. Por isso, sentimos vosso convite ressoar em nosso coração, chamando-nos pelo nome para sermos vossos discípulos missionários! Fortes na fé e alegres na esperança, queremos dizer SIM!
Queremos enfrentar os desafios próprios de nosso tempo, manifestando a todos a alegria de partilhar a vossa vida.
Dai-nos perseverança no anúncio da Copiosa Redenção, de modo especial aos jovens marcados pelo abandono e pelo desânimo por causa da violência, do tráfico e de tantas desventuras de nosso tempo.
Que possamos, neste Ano Vocacional Redentorista, despertar-nos para a vocação que cada um traz consigo! Que sejamos pessoas realizadas para viver com intensidade o projeto redentor de Cristo, descobrindo nossa missão no mundo!
Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, protegei nosso coração cheio de vida e de esperança! Dai-nos a graça de viver sempre junto de vosso Filho Jesus!
Mãe querida, rogai por nós e por toda a juventude. Amém!
Pai Nosso
Ave Maria
Glória ao pai
Canto final (à escolha).

Please reload

Destaque

Oração pelas Vocações Redentoristas

November 11, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes

Please reload

MÍDIAS SOCIAIS

 

Notícias

Acompanhe todas as notícias do Secretariado Vocacional Redentorista