Voltam as crianças

O amor de São Geraldo pelas crianças voltou a ter momentos de plena identificação, ontem. Primeiro, com a visita do Pe. Edson à Escola Municipal Dr. Viriato Diniz Mascarenhas, onde fez uma oração às 7 da manhã, pedindo um dia tranquilo de aprendizado. Em seguida, fez algumas brincadeiras com os alunos e cantou acompanhado por eles. Estiveram reunidas 10 turmas, do primeiro período ao quinto ano, com cerca de 270 crianças.

 

O segundo encontro aconteceu quando Pe. Edson recebeu mais 16 alunos da Escola Viriato Diniz, às 9h30min, na Basílica, quando apresentou Irmão Pedro Magalhães C.Ss.R., da Província Redentorista do Rio de Janeiro, que de imediato ganhou a simpatia e a cumplicidade das crianças e das professoras ao ensinar a canção “Somos de Deus / Filhos de Deus / Deus é o nosso Pai / E o nosso Criador!”. Depois, perguntou-lhes se sabiam quem era São Geraldo, relatando que sua morte ocorreu quando tinha apenas 29 anos, de tuberculose, explicando em seguida o que era a doença.

 

Pe. Edson apresentou um vídeo com o poema “Menestrel”, de William Shakespeare, e a mensagem veiculada foi explicada de forma didática. Também falou sobre o corpo do missionário ao deixarem o templo, conduzindo todos para a exposição. Lá, após detalhar os passos da vida e obra de São Geraldo, explicou o trabalho da Pastoral Vocacional. Cláudia Barbosa Santos, professora do quarto ano, disse que essa foi uma oportunidade especial para que os alunos conhecessem São Geraldo, receber a benção de Deus e tomar conhecimento sobre a importância da Basílica. “Com certeza”, declarou, “vão chegar em casa e comentar com os pais sobre o que viram”.

 

A simplicidade do quarto do missionário foi o que mais impressionou Weverton Trindade Xavier, de nove anos, que também gostou muito da “história da formiguinha” contada e cantada pelo Irmão Pedro. Todos os sábados ele vai à Basílica e desde pequeno acompanhava a Oitava.

 

Sabrina Costa e Crawford, com nove anos, ficou encantada com a “história da joaninha que criou asas e deu asas ao beija-flor”. Da mesma forma, elegeu o quarto como o canto mais bonito da exposição “com tudo muito simples”. Ela também assiste missas na Basílica.

 

Na avaliação do Irmão Pedro Magalhães, “a importância de São Geraldo vai muito além da narrativa dos milagres, que é importante para alimentar a piedade popular”. Porém, ressaltou que “hoje buscamos compreender o que Geraldo tem a dizer na atualidade”. Nesta atualização do carisma de Geraldo, ele enfatizou que “o pobre não é apenas um coitadinho, mas algo como um caminho de conversão, que nos ajuda, ensina e tem algo a oferecer”. Sobre a fé inabalável da população local, disse que esta é “a fé firme de Curvelo que se mantém fiel. O povo ama São Geraldo como se fosse um membro da família. Ele está no coração do povo e por isso foi adotado como ilustre morador”. 

 

Veja mais Fotos!

Fonte: www.basilicasaogeraldo.org.br

Please reload

Destaque

Música: Instrumento de Evangelização

November 22, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes

Please reload

MÍDIAS SOCIAIS

 

Notícias

Acompanhe todas as notícias do Secretariado Vocacional Redentorista