Juventude Redentorista realiza Missãozinha em Cariacica

No último encontro realizado em Juiz de Fora, que contou com a participação dos Missionários Leigos Redentoristas e também dos coordenadores da Juventude Redentorista, enviamos os participantes de volta às unidades com a Capela do Ano Vocacional Redentorista.Com a acolhida e o comprometimento de todos, os frutos da ação missionária começam a nos alegrar! Eis um pouco da experiência vivenciada por nossos missionários da Paróquia Sagrada Família, no bairro Nova Rosa da Penha I e II, em Cariacica (ES):


  "A primeira Missão Jovem desse ano aconteceu no dia 30 de março, na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, onde o Pe. Alfredo nos informou que havia uma participação muito linda das crianças na comunidade. Então resolvemos fazer, também, uma Missãozinha com as crianças. Contamos com a ajuda dos Missionários Leigos para preparar a pipoca e o refrigerante.Assim que chegamos à igreja, às 8h, nos deparamos com uma cena não muito comum: as crianças estavam limpando e preparando a igreja para nos receber.De 8h30 ate as 10h, alguns jovens saíram em Missão visitando as residências. Membros da comunidade os acompanharam às casas dos enfermos. Enquanto isso, os outros jovens ficaram na igreja preparando a Missãozinha.


É sempre muito bom e emocionante fazer Missão. Sempre encontramos situações que mexem conosco. É muito gratificante ver a alegria estampada no rosto das pessoas mais idosas, dos enfermos ao nos receber em suas casas. E eles sempre falam: "É lindo ver a juventude levando a palavra de Deus. Em um domingo de manhã vocês aqui, alegrando a vida de muitos que precisam."


Assim que chegamos à igreja, o Pe. Alfredo e o Erecion estavam se arrumando, pois eles seriam os palhaços. Já havia cerca de 30 crianças e logo começamos a animá-las, cantando cantigas e louvores. Depois os palhaços entraram e fizeram várias brincadeiras. Separamos as crianças em grupos. As mais velhas foram para fora da igreja com um grupo de jovens para brincar, e as menores ficaram dentro da igreja com outro grupo de jovens desenhando e pintando.Ver a alegria estampada no rostinho de cada criança foi muito gratificante. Elas são tão pequenas, são anjos, mas com o coração enorme. Todos os jovens ficaram muito felizes e cada um teve um aprendizado.Essas crianças nos ensinaram que podemos ser mais fortes na nossa fé e que não há tempo ruim para poder levar a palavra de Deus, levar uma palavra amiga para o próximo, para aquele que está necessitando.


Informou Carliza Freislebem (Juventude Redentorista de Cariacica, ES).

 

Veja mais fotos!

Please reload

Destaque

Segundo Noviciado Redentorista

January 22, 2020

1/10
Please reload

Notícias recentes

Please reload

MÍDIAS SOCIAIS

 

Notícias

Acompanhe todas as notícias do Secretariado Vocacional Redentorista