Irmãos para a vida do mundo

 

O religioso irmão é àquele que, na comunidade redentorista e na Igreja, deve promover a fraternidade. Este é um dos aspectos da reflexão do 4º Encontro Nacional dos Irmãos Redentoristas, que reúne 32 religiosos de todas as unidades do Brasil esta semana em Trindade (GO). Está presente no evento o Ir. Jeffrey Rolle, do Conselho Geral da Congregação do Santíssimo Redentor.

 

Na tarde da última segunda-feira, dia 11 de agosto, a abertura do evento incluiu um breve repasse do Encontro Latino-Americano dos Irmãos Redentoristas, realizado ano passado em Atyrá, no Paraguai, feito pelo Irmão João Batista de Viveiros. Em seguida, os irmãos participaram da missa na Igreja Matriz do Divino Pai Eterno, com a presença de todos os formandos da Unidade de Goiás.

 

Nesta terça-feira, foram apresentadas três reflexões. Um histórico sobre a origem leiga e a clericalização da Vida Religiosa Consagrada Masculina foi apresentada pelo Irmão Diego Joaquim. Em seguida, o Irmão Marcos Vinícius fez uma exposição sobre a vocação religiosa laical, a partir da reflexão da Igreja pós-Concilio Vaticano II. “O religioso irmão é chamado a continuar Jesus Cristo em sua missão de Redenção partir da imersão na vida do povo de Deus, como fez Jesus pelas aldeias e estradas da Palestina, quando ele partilhou a fé e o trabalho, como expressões da vida de seu povo”, destacou irmão Marcos.

 

Também o Superior Provincial Redentorista de Goiás, padre Fábio Bento, proferiu palestra aos irmãos redentoristas sobre a vocação missionária Redentorista. “Nosso testemunho de uma vida feliz como Redentoristas é motivo para que outros queiram fazer parte da nossa vida missionária”, frisou. Ele também pontuou quatro paixões fundamentais para esta vida feliz: Jesus Cristo, a humanidade, a Comunidade Redentorista e a Igreja, e ainda Santo Afonso. “Assim, o Redentorista, padre ou irmão, será capaz de dizer que é feliz como consagrado”, afirma.

 

Os irmãos também participaram da novena-perpétua no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Goiânia (GO). Nesta quarta-feira, dia 13 de agosto, fazem uma visita turística na capital federal, Brasília (DF). A programação do Encontro Nacional prossegue em Trindade na quinta, e termina na sexta-feira.

 

Fonte: http://www.cssrredemptoristi.com

Please reload

Destaque

Oração pelas Vocações Redentoristas

November 11, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes

Please reload

MÍDIAS SOCIAIS

 

Notícias

Acompanhe todas as notícias do Secretariado Vocacional Redentorista