4º ENIR aborda Vocação Missionária dos Irmãos Redentoristas

 

Terminou nesta sexta-feira, 15 de agosto, o 4º Encontro Nacional dos Irmãos Redentoristas, realizado em Trindade (GO) desde a última segunda-feira. 32 religiosos irmãos de todas as unidades redentoristas do Brasil participaram do evento, que contou com a presença do Conselheiro Geral, Ir. Jeffrey Rolle.

 

Em sua palestra, Jeffrey apresentou a vocação missionária dos Irmãos Redentoristas, e a necessidade de se estabelecer uma nova identidade desta vocação. Para ele, é preciso superar a ideia de que a forma mais plausível de anunciar o Evangelho seja como sacerdote. “Os Redentoristas são missionários que anunciam a Boa Nova aos pobres e abandonados, e o Irmão Redentorista deve realizar esta missão, em primeiro lugar, através do testemunho de vida”, disse o conselheiro.

 

Fraternidade e missão

Além dos momentos de estudo, a programação incluiu momentos de peregrinação, turismo e lazer. Na terça-feira, 12, os Irmãos participaram da novena-perpétua no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a Matriz de Campinas, em Goiânia (GO). No dia seguinte, conheceram a Paróquia dos Redentoristas, em Brasília (DF), e realizaram um passeio turístico pela capital do país, passando pela Catedral Metropolitana, o Museu JK, e o Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente da República.

 

Na manhã da quinta-feira, 14, o dia começou com missa no Santuário-Basílica Divino Pai Eterno, presidida pelo reitor, padre Robson de Oliveira. Em seguida, os Irmãos realizaram uma visita às obras de construção do novo Santuário, em que padre Robson explicou detalhes da construção. Os Irmãos visitaram também o túmulo do Servo de Deus padre Pelágio Sauter, e o Centro Social Pai Eterno, onde foram acolhidos pelas crianças assistidas pela instituição.

 

Conclusões

No último dia do Encontro Nacional, os Irmãos avaliaram as atividades e encaminharam algumas propostas para os próximos anos, como propor aos formadores que incluam nos programas formativos a reflexão sobre o perfil atual do Irmão Redentorista. Foi escolhido o Ir. Pedro Magalhães, da Província do Rio de Janeiro, como representante dos Irmãos na sub-conferência do Brasil. A missa de encerramento foi presidida pelo Superior Provincial de Goiás, padre Fábio Bento da Costa. O próximo Encontro Nacional dos Irmãos Redentoristas deverá acontecer em julho de 2017, na Vice-Província de Fortaleza.

 

Fonte: http://www.cssrredemptoristi.com

Please reload

Destaque

Oração pelas Vocações Redentoristas

November 11, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes

Please reload

MÍDIAS SOCIAIS

 

Notícias

Acompanhe todas as notícias do Secretariado Vocacional Redentorista