Missões reavivam comunidades

 

 

Terminou, no último dia 17, a Missão na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Alfredo Chaves (ES). Os trabalhos na Paróquia, que é composta por 45 comunidades, marcadas por práticas religiosas, festas de padroeiros e celebrações dominicais, começou no dia 3 de agosto. Na cidade, que tem cerca de 16 mil habitantes, sendo 93% de católicos, 75% das residências receberam a visita dos missionários, de acordo com o coordenador dos trabalhos, Padre Edson Alves da Costa, C.Ss.R. 

 

Na primeira semana, as atividades foram desenvolvidas por 20 missionários e, na segunda, 22. Unidos aos Religiosos, Seminaristas da Filosofia e Missionários Leigos da Congregação Redentorista, participaram das visitas as Congregações das Irmãs Scalabrinianas, das Missionárias de São José, Missionárias de Nossa Senhora das Dores e Verbum Dei. A Missão Redentorista contou com a reza do terço, visitas aos doentes, momentos marianos com novena e bênção, atendimento de confissão e orientação espiritual, encontros com as crianças, adolescentes e jovens e missas. Atividades que foram preparadas minuciosamente com seis meses de antecedência.

 

Segundo Padre Edson, o cuidado na elaboração de todas as etapas que fizeram parte do trabalho missionário teve como objetivo “desenvolver com o povo reflexões sobre as vocações específicas da Igreja e também convocar as pessoas para a participação celebrativa e orante, no mês de agosto, dedicado às vocações. Ao mesmo tempo, buscamos despertar junto às comunidades, maior engajamento na vida paroquial, composta pelo conjunto de vocações”. O coordenador das atividades destaca que houve momentos emocionantes vivenciados durante as celebrações, como experiências de reconciliação familiar e de vida comunitária. “Foi emocionante ver pessoas que não se falavam há anos, se harmonizando na Dinâmica do Laço”.

 

O roteiro preparado foi seguido à risca, tendo foco na reflexão sobre os temas: Envio missionário, Toda vida é uma vocação, Somos chamados a nos realizar criando laços, Vem seguir o Redentor, Igreja Comunidade de ministérios – Dia do Leigo, Chamados à união matrimonial – Dia da Família, Cristo convoca você para ser Igreja. De acordo com o padre Edson, o retorno das pessoas foi muito satisfatório, no sentido de que todos abraçaram o trabalho e o objetivo das meditações foi alcançado. “Já posso dizer que colhemos frutos com a missão. Tivemos retorno do povo demonstrando muita alegria em receber um padre pela primeira vez em suas casas, por exemplo. Isso foi muito compensador. Também vivenciamos, junto com as pessoas, momentos envolventes, como o da reconciliação”. O coordenador salienta ainda a importância de fazer mais trabalhos como este: “É essencial que haja mais missões, para termos contato com as possíveis vocações”.

Veja mais fotos aqui  e em nossa  página no facebook:  

https://www.facebook.com/PastoralVocacionalRedentorista

 

 

 

 

 

Please reload

Destaque

Oração pelas Vocações Redentoristas

November 11, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes

Please reload

MÍDIAS SOCIAIS

 

Notícias

Acompanhe todas as notícias do Secretariado Vocacional Redentorista