Padres, irmãos e seminaristas do Ano SPES se reuniram para Retiro Provincial

Um retiro requer local propício ao silêncio e à contemplação e o encontramos no Seminário da Floresta.

 

Um retiro conta com um orientador. Pe. Lauro Palú, Lazarista, centrou suas falas sobre o “agir missionário” para que se viva a fundo a dinâmica do carisma e da missão aos Redentoristas, em consonância com as propostas do Papa Francisco. Suas colocações estão em nossas mãos, distribuídas ao início de cada fala. Uma contribuição para repensarmos as provocações aí contidas.

 

Um retiro tem a moldura de um “Tempo Orante” organizado. E a moldura destes dias foi precisa: Eucaristias - preparadas e presididas por uma das comunidades da Província; Liturgia das Horas (laudes, meio dia, vésperas) - cantada; Via Lucis – sete passos das manifestações de Jesus ressuscitado, percorridos ao ar livre; uma Leitura Orante da Palavra - a partir de Mt 26, 50: amigo a que vieste? Adoração a Jesus Eucarístico, orando por todas as vocações cristãs e entregues a “intimidade com o Mistério”; uma liturgia do sacramento da reconciliação. E ao final, o envio: viver o cotidiano com criatividade fiel.

 

Todo retiro nos remete a uma revisão pessoal: “Que história eu tenho com Deus?”. Houve tempo bastante para a solidão contemplativa.

 

Esses dias nos re-centraram. Estamos ao término de um quadriênio. Novas escolhas de governo serão feitas. E, nestes dias, nos perguntamos: - Senhor, que quereis de nós? Resulta, ao final, o convite insistente: - Permaneçam em meu amor (Jo 15, 7-12).

 

Fonte: http://www.provinciadorio.org.br/

 

Please reload

Destaque

Segundo Noviciado Redentorista

January 22, 2020

1/10
Please reload

Notícias recentes

Please reload

MÍDIAS SOCIAIS

 

Notícias

Acompanhe todas as notícias do Secretariado Vocacional Redentorista