Nota de falecimento

 

Faleceu hoje, dia 02 de outubro de 2014, por volta de 1 hora da manhã, no Hospital Imaculada, em Curvelo, MG, onde estava internado desde o dia 20 de setembro, o Padre João Batista Boaventura Leite, C.Ss.R.

 

Pe. Leite nasceu em Morro da Garça, MG, no dia 24 de junho de 1926. Fez os estudos do Seminário Menor no Juvenato São Clemente Maria da Vice-Província Redentorista do Rio de Janeiro, em Congonhas, MG. Seu Noviciado foi no ano de 1945, junto ao Convento Redentorista de Nossa Senhora da Glória, em Juiz de Fora, MG, onde fez sua Profissão Religiosa no dia 02 de fevereiro de 1946.

 

Cursou os estudos do Seminário Maior no Estudantado de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Floresta, município de Juiz de Fora. Foi ordenado sacerdote no dia 02 de fevereiro de 1952 na igreja Matriz de Nossa Senhora da Glória, em Juiz de Fora. Foi professor no Juvenato em Congonhas. Pregou por alguns anos as “Santas Missões”, o principal trabalho apostólico de sua Congregação naquele tempo. Muito estudioso, fez graduação em História. Dedicou-se á pesquisa da história da sua Província Redentorista do Rio de Janeiro sobre a qual escreveu bastante. Seu livro o “Morro da Garça” obteve boa aceitação do público, o mesmo se diga sobre “São José em Belo Horizonte”.

 

Viveu seus últimos anos junto ao Convento de São Geraldo, em Curvelo, MG, onde veio a falecer. Seu corpo está sendo velado na Basílica de São Geraldo, em Curvelo, MG, onde acontecerá a missa de Exéquias às 16h e o sepultamento, no Cemitério das Palmeiras, às 17 horas, hoje, 02 de outubro de 2014.

 

Dê-lhe o bom Deus o descanso eterno!

 

Fonte: www.provinciadorio.org.br

 

Please reload

Destaque

Oração pelas Vocações Redentoristas

November 11, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes

Please reload

MÍDIAS SOCIAIS

 

Notícias

Acompanhe todas as notícias do Secretariado Vocacional Redentorista