Ordenação do neo-presbítero Fagner Dalbem, C.Ss.R., foi marcada pela intensa participação da comunidade

Aconteceu no dia 22 de novembro às 10 horas, a Ordenação Presbiteral do Pe. Fagner Dalbem Mapa, C.Ss.R., na Paróquia de Nossa Senhora Mãe da Igreja, em Congonhas, MG.

 

A cidade viveu, entre os dias 19 e 21, o Tríduo Vocacional preparatório. Ao todo foram 29 missionários, sendo 9 padres, 2 diáconos, 2 irmãos, 7 irmãs de 5 congregações diferentes, 8 seminaristas da Comunidade Vocacional São Clemente e uma leiga da cidade de Santo Antônio do Amparo – MG. Eles foram divididos em 10 equipes que, além da Celebração Eucarística e da Palavra, visitaram os doentes, escolas e famílias das comunidades, com uma boa participação dos paroquianos.

 

No dia 22, uma procissão deu início a missa de Ordenação. Pe. Fagner foi levado pelo povo até a igreja que estava repleta de gente vinda de várias localidades e de Paróquias e Santuários Redentoristas.  

 

A celebração foi presidida pelo Bispo Redentorista Dom Lélis Lara, C.Ss.R. e concelebrada pelo Pe. Provincial, Vicente Ferreira, C.Ss.R. e pelo Provincial eleito, Pe. Américo de Oliveira, C.Ss.R, vários padres da província e alguns diocesanos. A vestição foi feita pelos padres Alfredo Viana Avelar, C.Ss.R. e Mauro de Almeida, C.Ss.R.

 

Para o neo-presbítero ser redentorista é direcionar-se pela vontade de Deus: “como diz o lema da minha ordenação: ‘Amar a Deus sobre todas as coisas’. A partir desse amor, devo também amar os irmãos, porque uma ação pede a outra, assim sou chamado dar a vida por eles”, disse Pe. Fagner. 

 

Veja mais fotos

 

Fonte: www.provinciadorio.org.br

 

Please reload

Destaque

Oração pelas Vocações Redentoristas

November 11, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes

Please reload

MÍDIAS SOCIAIS

 

Notícias

Acompanhe todas as notícias do Secretariado Vocacional Redentorista