Encontro dos Missionários Leigos Redentoristas

Aconteceu entre os dias 28 e 30 de novembro de 2014, na casa de Retiros São José, em Belo Horizonte – MG, o encontro dos Missionários Leigos Redentoristas (MLR) da Província do Rio. O momento foi conduzido pelo Pe. Paulo Sérgio Carrara C.Ss.R com auxílio do frater Jonas Pacheco, C.Ss.R.  

 

Participaram 50 missionários vindos de diversas unidades: Campos dos Goytacazes e Rio de Janeiro (RJ); Juiz de Fora (Glória e Floresta), Belo Horizonte (Dom Muniz e São José) e Coronel Fabriciano (MG).

 

Durante o final de semana os MLR aprofundaram sobre a importância do leigo na Igreja, como relata Thiago Costa, de Coronel Fabriciano: “o encontro permitiu que cada missionário, em seu silêncio, refletisse sobre a vocação, sobre seu papel na Igreja e sobre as características do cristão”.

 

Na oportunidade, Pe. Carrara, C.Ss.R., que é o Vigário Provincial eleito para o próximo quadriênio, conduziu uma avaliação sobre a caminhada do grupo, com o objetivo compreender os trabalhos que são realizados, e planejar a sequência dos mesmos. 

 

Fonte: www.provinciadorio.org.br 

 

 

Please reload

Destaque

Oração pelas Vocações Redentoristas

November 11, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes

Please reload

MÍDIAS SOCIAIS

 

Notícias

Acompanhe todas as notícias do Secretariado Vocacional Redentorista