Promotor Vocacional da Província do Rio deixa mensagem de final de ano aos vocacionados

GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS E PAZ NA TERRA AOS HOMENS DE BOA VONTADE (Lc 2,14)

 

Belo Horizonte, Tempo do Advento, dezembro de 2014.

 

DILETO JOVEM VOCACIONADO REDENTORISTA,

Estamos finalizando mais um ano de caminhada no cultivo da vida. Realizamos, pessoalmente e em comum, muitas coisas boas. Claro, também, falhamos, não é verdade? Isso mostra que somos pessoas com capacidades para recomeçar. Não somos perfeitos, mas perfectíveis e que Deus nos chama sempre à conversão, à capacidade de retomar a vida nas próprias mãos e ousar novos caminhos, novo brilho e sempre impulsionados pela Graça abundante de Deus. Ora, na história de nossa salvação vemos também que é o próprio Deus quem toma a iniciativa de nos criar, de fazer aliança conosco. Ainda não satisfeito, Deus se torna um de nós, encarnando-se no seio de Maria e nascendo na gruta de Belém.

 

Este mistério nos sensibiliza, tanto quanto o mistério da cruz. Como Santo Afonso, podemos nos indagar: "Que absurdo de amor é este de nosso Deus que não se poupa em nada para poder ter o ser humano ao seu lado?" Deus quer que você esteja sintonizado com Ele, meu caro aspirante à Vida Missionária Redentorista. Eu também quero que você trilhe os mais belos caminhos de sua vida no seguimento do Cristo Redentor. Cabe a você, assim como coube a Maria, dizer SIM A DEUS. SIM À VIDA! SIM AO CULTIVO DE SI! Graças ao SIM de Maria, Jesus veio ao mundo. Com o seu SIM, o mundo pode se tornar mais cristão.

 

Qual tem sido a sua resposta? Então, meu dileto vocacionado, que o Natal de Jesus fortaleça o seu desejo de ser todo de Deus e de SERVI-LO, quem sabe, como Missionário Redentorista, Padre ou Irmão?!!! Supõe, cultivo do seu desejo vocacional de ser. QUE O ANO NOVO DESPERTE EM VOCÊ A GRAÇA DE PERSEVERAR NESTA VOCAÇÃO REDENTORA! Vamos, durante o ano de 2015, continuar o ACOMPANHAMENTO VOCACIONAL REDENTORISTA. Vamos, juntos, dar novos passos, cultivar a vida, seu desejo de tornar-se um MISSIONÁRIO REDENTORISTA. ATENÇÃO! Ainda quero lembrá-lo que no mês de janeiro teremos o nosso Estágio Vocacional em Juiz de Fora.

 

Peço que você reze por todos nós que estaremos trabalhando junto aos jovens (vocacionados!) que, sendo aprovados no Estágio, entrarão em nossas Casas de Formação (no Seminário). OBRIGADO PELA SUA ATENÇÃO E CARINHO! DESEJO A VOCÊ E A TODOS OS SEUS FAMILIARES OS MELHORES VOTOS DE FELIZ NATAL E ABENÇOADO 2015, COM BASTANTE ÊXITO EM TODAS AS DIMENSÕES DA SUA VIDA! QUE O EMANUEL, DEUS CONOSCO, JESUS, REVITALIZE AS COISAS DO SEU CORAÇÃO, DA SUA FAMÍLIA E DA SUA COMUNIDADE PAROQUIAL! QUE O MENINO JESUS ILUMINE AS NOSSAS VIDAS! AVANTE! ÊXITO! ESPERANÇA! ELA NÃO NOS DECEPCIONA, DIZ SÃO PAULO.

 

PE. EDSON ALVES, C.SS.R.

 

“TAL COMO O ‘MENINO’, O CRISTÃO DEVE SER UMA ESTRELA DE FÉ, AMOR E ESPERANÇA”

Please reload

Destaque

Segundo Noviciado Redentorista

January 22, 2020

1/10
Please reload

Notícias recentes

Please reload

MÍDIAS SOCIAIS

 

Notícias

Acompanhe todas as notícias do Secretariado Vocacional Redentorista