Estágio Vocacional Redentorista

 

Entre os dias 4 e 11 de janeiro acontece, no Seminário da Floresta (Juiz de Fora – MG), o Estágio Vocacional Redentorista. Esta é a última etapa para a definição de quais jovens entrarão para a Congregação na Província do Rio.

 

Ao todo, são 9 vocacionados vindos de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. A equipe de trabalho, coordenada pelo Pe. Américo de Oliveira, C.Ss.R., conta com os padres Edson Alves, C.Ss.R. e Alfredo Viana Avelar, C.Ss.R., Irmão Pedro Magalhães, C.Ss.R., diácono Bruno Alves, C.Ss.R., duas psicólogas e seminaristas da Comunidade Vocacional São Clemente.  Para o diácono Bruno, este processo é o elo entre o chamado e o trabalho: “O nosso desafio é contribuir com Deus que os chama, somos os mediadores entre o Espírito e a vocação”, disse.

 

A ideia do Estágio é fazer com que os jovens entendam sua caminhada, como relata a psicóloga Andrea Espíndola: “Fazemos um processo de autoconhecimento, então apresentamos atividades que irão ajudá-los a se descobrirem vocacionalmente e sentimentalmente”.  

 

Para o Pe. Alfredo, a primeira motivação para a vocação tem que ser o encontro com Jesus Cristo: “Assim eles podem se tornar mais conscientes das suas vidas, dos seus projetos. Aqui, apresentamos o carisma redentorista que os aproxima de uma vivência mais coerente, próxima dos mais pobres, anunciando o radical amor de Deus, a Copiosa Redenção a toda a humanidade”.  Razão que colocou o vocacionado Matheus Sales, 15 anos, em sintonia com os Redentoristas: “Conheci o trabalho da Congregação e gostei. Quero ser padre para ajudar as pessoas, os mais humildes”.

 

Veja mais fotos

 

Fonte: provinciadorio.org.br

Please reload

Destaque

Segundo Noviciado Redentorista

January 22, 2020

1/10
Please reload

Notícias recentes

Please reload

MÍDIAS SOCIAIS

 

Notícias

Acompanhe todas as notícias do Secretariado Vocacional Redentorista