Noviço se prepara para a primeira profissão

O noviço Rodrigo Costa Silva se prepara para responder ao chamado vocacional, emitindo os votos de castidade, pobreza e obediência, fortalecendo ainda mais o seu compromisso de consagração a Deus. A profissão religiosa será realizada no próximo sábado, dia 17, às 18h30, na Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Juiz de Fora (MG). “Será um momento único na minha história, que pretende ser para toda a vida. Ao mesmo tempo, é o início de um contínuo processo para que a consagração seja cada vez mais em mim, e assim possa viver com radicalidade a vocação batismal. A profissão marca o aprofundamento do aprendizado de ser de Deus e para Deus, e isso implica o esforço de superação das incoerências, abertura à conversão, transformação das limitações”, declara o noviço.

 

  Segundo Rodrigo, todo o caminho formativo redentorista percorrido até o momento fortaleceu a sua aliança de amor com Cristo. Ele escolheu a declaração do profeta Jeremias (20,7) “Seduziste-me, Senhor, e eu me deixei seduzir!” para o tema de sua profissão, como forma de expressar o que sente nesse momento vocacional de sua vida: “Sinto-me seduzido pelo amor de Deus, que pôs os olhos de sua misericórdia em mim. Quero ser e fazer, pela graça de Deus, cada vez mais parte deste corpo missionário redentorista, contribuindo com a minha novidade para que este cresça e prossiga na fidelidade à missão recebida de continuar o exemplo de Cristo Redentor, especialmente junto aos abandonados e pobres”, afirma.

 

  O noviço faz um convite para todos aqueles que pertencem à família redentorista: “Não quero viver esta festa sozinho, porque a Profissão Religiosa é antes de tudo um ato eclesial, é um gesto que enche de alegria à Congregação e ao povo de Deus, que prometem apoiar e ajudar o consagrado a ser fiel à sua consagração. Por isso, peço a todos vocês que estão associados a nossa Congregação Redentorista, que vivem conosco a rica tradição espiritual de Santo Afonso, para se unirem a mim neste momento de minha profissão, para juntos rendermos graças ao Deus fiel que me chama e que muito me agraciou com seu amor”.  

 

Fonte: www.provinciadorio.org.br

 

Please reload

Destaque

Oração pelas Vocações Redentoristas

November 11, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes

Please reload

MÍDIAS SOCIAIS

 

Notícias

Acompanhe todas as notícias do Secretariado Vocacional Redentorista