Fráter Rodrigo celebra Profissão Religiosa na Congregação

Na presença de amigos, familiares, missionários leigos, paroquianos e confrades redentoristas da Província do Rio, Rodrigo Costa Silva fez a sua Profissão Religiosa na Congregação, emitindo por três anos os votos de castidade, pobreza e obediência. Presidida pelo Pe. Vicente de Paula Ferreira, C.Ss.R. e concelebrada pelo Provincial eleito, Pe. Américo de Oliveira, C.Ss.R., a celebração foi realizada no último sábado, 17 de janeiro, na Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Juiz de Fora (MG).

 

Durante o rito da profissão, o neoprofesso expressou a sua livre escolha em seguir uma vida cristã marcada pelos conselhos evangélicos, de acordo com as normas da Congregação. Ele recebeu das mãos do Pe. Vicente as constituições e os estatutos redentoristas. “A vida consagrada religiosa significa também disponibilidade. Portanto, é preciso ter o coração aberto para aceitar o chamado de Cristo”, disse o sacerdote.

 

Segundo o Fr. Rodrigo, a escolha do versículo extraído da profecia de Jeremias 20,7 para a ocasião de sua primeira profissão –“Seduziste-me, Senhor, e eu me deixei seduzir” – expressa seu sentimento neste momento: “A profissão é uma resposta de amor Àquele que nos amou primeiro e que nos seduz para estar com Ele e fazer de nossa fragilidade humana um canto de louvor, adoração e serviço. A missão dos consagrados é amar, fazer de Deus o centro de nosso afeto e, no amor a Deus, amar ao próximo concreto”.

 

Após a Profissão Religiosa, o fráter residirá na Comunidade Vocacional Dom Muniz, em Belo Horizonte (MG), onde dará continuidade aos estudos. “Agora, abre-se uma nova página na minha história. Como consagrado, viverei a etapa da Teologia e peço que me acompanhem com suas orações para que a consagração assumida neste dia seja cada vez mais em mim!”, declarou Rodrigo.

 

Veja mais fotos

Visite também a página da Pastoral Vocacional no facebook.

 

Fonte: www.provinciadorio.org.br

Please reload

Destaque

Oração pelas Vocações Redentoristas

November 11, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes

Please reload

MÍDIAS SOCIAIS

 

Notícias

Acompanhe todas as notícias do Secretariado Vocacional Redentorista