Dom Fernando celebra 50 anos de Profissão Religiosa

No domingo, dia 25 de janeiro, a paróquia Santo Afonso, no Rio de Janeiro, com muita alegria, festejou os 50 anos de profissão religiosa de Dom Fernando Guimarães, na celebração das 20h, quando o sacerdote renovou seu compromisso com a Congregação, sua adesão incondicional ao Santíssimo Redentor e a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

 

Dom Fernando José Monteiro Guimarães, Arcebispo Militar do Brasil, percorre o caminho projetado por Santo Afonso, na dedicação aos pobres, excluídos e doentes.

 

 

A comemoração muito honrou as comunidades redentorista e paroquial. O nome do querido Padre Fernando, que, na década de 1970, chegou a nossa igreja, com seu dinamismo e sua juventude para ser o padre dos jovens, está gravado na história da Santo Afonso. Nesse domingo, paroquianos e convidados tiveram a oportunidade de celebrar um sonho tecido com amor ao próximo e que continuará vivo para sempre.

 

Ao estimado Dom Fernando, o nosso apreço e estima pelos enriquecedores momentos de convívio com a comunidade paroquial da Santo Afonso e pelos relevantes serviços prestados à Congregação Redentorista e à Igreja, nos vários cargos que ocupou durante sua vida religiosa.

 

Agradecemos ao Redentor e a Santo Afonso Maria de Ligório pela vocação de Dom Fernando Guimarães, filho muito amado de Maria, que vive e partilha a fé, a vida e a missão, desde o seu ingresso na Congregação Redentorista.

 

PARABÉNS!

 

Informou: Nair Pimenta

PasCom/ Paróquia Santo Afonso

 

Fotos: PasCom/ Paróquia Santo Afonso

 

Fonte: www.provinciadorio.org.br

Please reload

Destaque

Oração pelas Vocações Redentoristas

November 11, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes

Please reload

MÍDIAS SOCIAIS

 

Notícias

Acompanhe todas as notícias do Secretariado Vocacional Redentorista