Abertura e posse de formadores na CVSA

 Na noite da última quarta-feira, 04 de fevereiro, foi realizada uma celebração na Comunidade Vocacional Santo Afonso(CVSA), em Juiz de Fora (MG), para marcar a abertura do ano, na qual foram acolhidos quatro novos jovens e empossado o formador, Pe. Alfredo Viana, C.Ss.R., e o co-formador, Ir. Pedro Magalhães, C.Ss.R.

 

A missa foi presidida pelo Superior Provincial, Pe. Américo de Oliveira, C.Ss.R., e concelebrada pelos padres Alfredo Viana, C.Ss.R., Vanderlei Santos, C.Ss.R., Dalton Barros, C.Ss.R. e José Maurício de Araújo, C.Ss.R. Estiveram presentes amigos da Comunidade Vocacional e Missionários Leigos Redentoristas. "Durante a Eucaristia, o Padre Américo ressaltou a riqueza e a importância da formação redentorista para os jovens que ingressam nesta comunidade. Rituais fortes como a entrega da Cruz Redentorista para o formador, Padre Alfredo; da imagem de São Geraldo, vinda da Itália, para o Ir. Pedro, co-formador; da cruz e das chaves da casa para os seminaristas novatos. Após a eucaristia, no refeitório, houve um agradável momento de convivência, regado a refrigerante, salgadinhos e vaca atolada. Que Santo Afonso, patrono desta comunidade, e a boa Mãe do Perpétuo Socorro intercedam por nós!", afirmou Irmão Pedro.

 

Em 2015, a CVSA conta com 10 seminaristas: os veteranos William, Maicom, Eric, Fábio, Alef, Milton e os novatos Lucas, Matheus, Leonardo e Jônata. Estudantes do ensino médio, eles iniciam a primeira etapa de formação na Congregação Redentorista / Província do Rio. 

Please reload

Destaque

Música: Instrumento de Evangelização

November 22, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes

Please reload

MÍDIAS SOCIAIS

 

Notícias

Acompanhe todas as notícias do Secretariado Vocacional Redentorista