Noviciado Interprovincial

 

A União dos Redentoristas do Brasil (URB) mantém dois noviciados interprovinciais: o Noviciado Santa Teresinha, em Tietê – São Paulo, e o Noviciado Mãe do Perpétuo Socorro, em Goiânia – Goiás. Neles, participam noviços das diversas unidades redentoristas. A Província do Rio se faz presente na unidade de Tietê e, em 2015, Robson Araújo, Vinícius Tinti e Marcos Paulo vivem essa etapa da formação.

 

O noviço Robson Araújo dá o seu testemunho sobre a experiência no Noviciado Interprovincial 2015:

Compreendo o Noviciado como tempo de aprofundar as raízes da vocação religiosa; tempo de se lançar para águas mais profundas, deixando para trás o medo e abraçando a presença real do Redentor que caminha ao nosso lado. É tempo de silenciar o coração e deixar Deus falar, pois o Sol nascente nos veio visitar, portanto, abrir o coração é atitude de acolhida e confiança Naquele que tudo pode.

 

Neste ano de 2015, somos 17 noviços; sendo 03 da Província do Rio; 03 da Província de Goiás; 02 da Província de São Paulo; 02 da Província de Campo Grande; 05 da vice-Província do Recife e 02 da Província de Porto Alegre. Considero como plena e louvável a iniciativa de que o Noviciado seja de caráter interprovincial, pois temos a oportunidade de conhecer de forma horizontal a presença Redentorista nos diversos cenários culturais. Quanta riqueza e beleza; uma soma de diversos dons que traz um novo vigor à comunidade, e que ao mesmo tempo, nos possibilita uma visão mais ampla da Congregação, fazendo-nos perceber que ela vai além dos muros de nossas Províncias.

 

O tempo de Noviciado nos permite aprofundar serenamente os estudos sobre a Congregação Redentorista e nossa Espiritualidade, com o objetivo de levar-nos a amadurecer nossa concepção acerca da vocação redentorista em sua essência primeira, acentua-se alguns pontos evidentes: a forma de viver a vocação cristã na Igreja; a interiorização como forma de discernimento pelo Espírito ao seguimento de Jesus Cristo e por fim, a consciência e o desejo do pedido oficial da profissão religiosa na vida apostólica da Congregação pela emissão dos votos.

 

Depois de cinco anos em minha caminhada vocacional, chego nesta nova etapa com o coração cheio de esperança, de entusiasmo e de fé; percebendo que perseverei até aqui e quero continuar a perseverar! Ainda tem muitas coisas para serem vividas, experimentadas e rezadas ao longo desse ano; tudo competindo para o favorecimento do nosso crescimento espiritual e vocacional.

 

 

Robson Araújo dos Santos

Noviço da Província do Rio

 

Fonte: www.provinciadorio.org.br

Please reload

Destaque

Oração pelas Vocações Redentoristas

November 11, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes

Please reload

MÍDIAS SOCIAIS

 

Notícias

Acompanhe todas as notícias do Secretariado Vocacional Redentorista