Nova Comunidade Redentorista da Igreja de Nossa Senhora da Glória

A Celebração Eucarística das 19h30 do último domingo, 8 de fevereiro, na Igreja da Glória, foi especial. Durante a Missa, presidida pelo novo Superior Provincial, Padre Américo de Oliveira, C.Ss.R., foi apresentada a nova Comunidade Redentorista da Glória, assim como os seminaristas da Comunidade Vocacional Santo Afonso (CVSA), recebidos calorosamente pela assembleia que lotou a Igreja para receber seus novos pastores.

 

A Comunidade Redentorista da Glória ganhou novos membros neste mês de fevereiro. Padre Américo, como Superior Provincial, passou a residir no convento ao lado da Igreja da Glória. Para seu lugar veio o Padre Alfredo Viana Avelar, C.Ss.R. que será o formador da Comunidade Vocacional Santo Afonso. Padre Alfredo se ordenou há pouco mais de um ano e residia na Paróquia Sagrada Família, em Cariacica (ES). Para ser seu auxiliar na CVSA, chegou o Irmão Pedro Magalhães, C.Ss.R. que estava morando na Comunidade Santo Afonso, no Rio de Janeiro e que, antes, já havia residido em Juiz de Fora.

 

Outro conhecido dos paroquianos da Glória é o Padre Dalton Barros, C.Ss.R., que agora será o Reitor da Comunidade, assumindo a função que, anteriormente, era ocupada por Padre Ronaldo, C.Ss.R. que, ainda neste mês, viaja para Moçambique, no continente africano. Padre Dalton foi Superior Provincial  entre as décadas de 80 e 90, residindo no convento que hoje volta a recebê-lo.

 

De Cariacica, no Espírito Santo, também veio o Padre José Maurício, C.Ss.R. que será o formador da Comunidade Vocacional São Clemente, onde residem os seminaristas que cursam Filosofia.

 

Na homilia, Padre José Maurício, ressaltando pontos das três leituras, destacou o amor e a misericórdia de Deus, na missão de Jesus Cristo, que sempre lutou pela vida. “Nossa vida missionária nos leva a evangelizar nossa família, nossa comunidade, conduzidos pelo amor de Deus. Precisamos ser instrumentos de sua graça, onde quer que nos encontremos”.

 

No final da celebração, o Conselho Pastoral Paroquial (CPP) deu as boas-vindas aos novos sacerdotes, ao Irmão Pedro e aos seminaristas.

 

Fonte: www.provinciadorio.org.br

Please reload

Destaque

Música: Instrumento de Evangelização

November 22, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes

Please reload

MÍDIAS SOCIAIS

 

Notícias

Acompanhe todas as notícias do Secretariado Vocacional Redentorista