Abertura do Ano Spes

Aconteceu no dia 19 de fevereiro, na Co-Catedral de Coronel Fabriciano (MG), a abertura oficial do SPES e a apresentação da comunidade redentorista para o quatriênio 2015-2018. Na ocasião, foi realizada a posse do reitor da comunidade religiosa.

 

Com o coração esperançoso, chegaram ao Vale do Aço mineiro novos missionários: Diácono Paulo Roberto, C.Ss.R., Padre Antônio Luiz, C.Ss.R., e Padre Edson Alves, C.Ss.R.. Também foram acolhidos os seminaristas João Paulo, Rociny Fernandes e Rubens Júnior  na comunidade para mais uma etapa na formação redentorista da Província do Rio. Com a presença de paroquianos, familiares e MLRs, rendemos graças a Deus!

 

Com o início deste novo caminho, os seminaristas são convocados a elaborar uma síntese pessoal, em prol de uma resposta mais autêntica à própria história e Oxalá, firmarem a verdade do chamado vivenciado nos anos primeiros da formação redentorista.

 

A Eucaristia, presidida pelo Provincial Pe. Américo de Oliveira, C.Ss.R., contou com a presença dos formadores: Pe. Alfredo Viana, C.Ss.R., e Ir. Pedro Magalhães, C.Ss.R., (CVSA), Pe. José Maurício, C.Ss.R., (CVSC), Pe. Vicente Ferreira, C.Ss.R., (CVDM) e o Diác. Bruno Alves, C.Ss.R., (Pastoral Vocacional). Presentes também os religiosos da comunidade redentorista de Coronel Fabriciano.

 

Pe. Américo, em sua homilia, contemplou o profundo e singelo significado do jeito redentorista de ser, destacando a beleza da vivência comunitária. Assim sendo, Rociny Fernandes, João Paulo e Rubens Junior sintetizaram o momento: “depositamos nossos sonhos e nos propomos a viver convictos de que ‘Spes non fallit’ (A esperança não decepciona)”.

 

Veja mais fotos

Please reload

Destaque

Segundo Noviciado Redentorista

January 22, 2020

1/10
Please reload

Notícias recentes

Please reload

MÍDIAS SOCIAIS

 

Notícias

Acompanhe todas as notícias do Secretariado Vocacional Redentorista