Seminaristas recebem familiares para o dia das mães

 

Seminaristas com seus familiares e formadores da Comunidade Vocacional Santo Afonso estão reunidos desde ontem, 8, no Seminário da Floresta- Juiz de Fora para o Encontro de Familiares da casa de formação. O momento de confraternização acontece todos os anos aproveitando o final de semana do Dia das Mães.  A preparação do encontro é feita pelos jovens seminaristas em comunidade, bem como a coordenação de todas as atividades que acontecerão até domingo, 10. No entanto, o formador da Comunidade Vocacional  Santo Afonso, Padre Alfredo Viana Avelar, C.Ss.R., destaca que sempre há o suporte dele com o Irmão Pedro Magalhães, C.Ss.R.." As palestras, momentos de oração e lazer são pensados de forma que os seminaristas sejam sujeitos ativos".

 As famílias e os formandos se mostram bastante felizes com o encontro, e os objetivos estão sendo atingidos. Padre Alfredo, C.Ss.R. lembra que a ideia é promover a partilha das diferentes histórias e origens que cada jovem traz.  "São momentos de integração dos familiares, formadores e formandos. Fazemos a apresentação da Congregação, do nosso carisma, para que as famílias se sintam mais seguras quanto ao caminho que os filhos estão seguindo. Mas é também a oportunidade de matarem a saudade e ampliar os laços de amizades". O sacerdote acrescenta que é um alento para a alma dos jovens passarem o Dia das Mães junto com elas e outros familiares que puderam vir. É essa a sensação que o seminarista Mateus H. Silva Sales, de Barbacena (MG) tem. Com apenas 16 anos está seguindo seu caminho vocacional e afirma estar feliz.

- É um final de semana muito especial e importante depois de 4 meses sem ver a família. Este encontro ajuda a fortalecer o meu desejo e busca pela vocação. Minha família, como tudo é organizado e que é um espaço de crescimento.

A tia Regina de Fátima Sales comenta que reencontrar o sobrinho foi muito bom. Ver como tudo funciona, de perto, a deixou satisfeita. "O contato pessoal é muito bom, já que por todo este tempo só nos falamos por telefone".

 

O seminarista Maicon Machado, 16 anos , que veio de capela Nova (MG) afirma que, além de matar a saudade, é uma chance a mais de crescimento e de conhecer outras pessoas, de voltar para casa diferente. Maicon ainda se diz entusiasmado com o clima harmonioso do encontro. "Dá para perceber o espírito de Jesus em cada um". A mãe Adriana Arruda de Paiva Machado acredita ser muito importante conhecer os demais formandos e seus familiares. "Ajuda-nos a ter noção de onde e com quem estão convivendo. Gostei muito da estrutura e tenho certeza de que meu filho está bem, a cada dia vejo a certeza de que ele quer estar aqui". 

A mãe do jovem de Curvelo (MG) Lucas Lima também ficou com a mesma sensação. "Vi que meu filho está feliz e eu fico mais tranquila. Lucas disse que os meses iniciais não são fáceis por conta da distância da família e que este reencontro é muito gratificante. "Nossa família pode conhecer a Congregação, os demais seminaristas e seus familiares".

Mais fotos aqui.

 

 

Please reload

Destaque

Segundo Noviciado Redentorista

January 22, 2020

1/10
Please reload

Notícias recentes

Please reload

MÍDIAS SOCIAIS

 

Notícias

Acompanhe todas as notícias do Secretariado Vocacional Redentorista