Encontro Vocacional reúne vocacionados em Belo Horizonte

 

 

Iluminados pela Solenidade de Corpus Christi, demos início ao primeiro Encontro Vocacional Redentorista de 2015. O Encontro ocorreu na Casa de Retiros São José, em Belo Horizonte, entre os dias 04 e 07 de junho e contou com a participação de 15 jovens vindos das seguintes cidades: Alto Rio Doce (01); Angra dos Reis (01); Bambuí (01); Campos dos Goytacazes (01); Coronel Fabriciano (02); Durandé (01); Esmeraldas (01); Florestal (01); Guapimirim (01); Lagoa Dourada (01); Monte Carmelo (01); Ribeirão das Neves (01); Rio de Janeiro (01) e Uberaba (01).

            O Encontro Vocacional Redentorista faz parte do belo processo de discernimento vocacional proporcionado pela Província Redentorista de Minas, Rio e Espírito Santo aos jovens que se sentem chamados à Vida Religiosa por Deus. Para tal, a estrutura do Encontro contempla todas as dimensões do ser humano: espiritualidade, crescimento humano, estudos sobre a Congregação Redentorista e relacionamento com o mundo e com os outros. Assim, para bem dinamizar toda esta profunda dinâmica de acompanhamento do jovem, nossa equipe foi formada pela psicóloga Anna Paula, pelos Fratres Ederson e Jonas e pelo Promotor Vocacional Padre Bruno.

            Além do crescimento que o Encontro possibilita ao jovem, ele também possui um caráter seletivo; afinal, é Deus quem chama e o jovem busca a Congregação na esperança de um discernimento real de qual chamado seria esse, ou seja, a partir da abertura mútua e partilha de vida, enxergar em qual estado de vida ele irá se realizar na vida como ser humano: se como leigo ou como religioso Redentorista. Portanto, ao fim do Encontro Vocacional Redentorista há sempre um encaminhamento concreto de vida aos jovens.

Mais fotos aqui

 

Please reload

Destaque

Oração pelas Vocações Redentoristas

November 11, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes

Please reload

MÍDIAS SOCIAIS

 

Notícias

Acompanhe todas as notícias do Secretariado Vocacional Redentorista