Redentoristas em Assembleia

 

A Assembleia Provincial Capitular dos Missionários Redentoristas de Minas, Rio e Espírito Santo foi realizada no período de 15 a 18 de junho, no Seminário da Floresta, em Juiz de Fora (MG). A Celebração Eucarística de abertura foi presidida pelo padre Américo de Oliveira, C.Ss.R., Superior Provincial, e teve como  tema: “Como é bom os irmãos viverem juntos! (Sl 132)”.

 

De acordo com o Provincial, foi um período forte de convivência agradável, oração e estudos. O tema principal da assembleia foi a construção do Projeto Provincial para o quadriênio 2015-2018. Cada secretário (Vida Consagrada, Vida Apostólica, Comunicação, Pastoral Vocacional, Formação e Administração) apresentou o projeto provisório de seu secretariado, havendo um tempo logo após para sugestões dos confrades.

 

Uma parte da programação foi dedicada ao Jubileu da Mãe do Perpétuo Socorro. O padre José do Carmo Zambom, C.Ss.R., membro da comissão do jubileu e reitor do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campos dos Goytacazes (RJ), coordenou os trabalhos, falando dos objetivos e recolhendo as propostas e sugestões dos confrades para o Jubileu na Província.

 

Outro momento muito significativo foi a comemoração dos 50 anos de profissão religiosa do padre Válber Dias, C.Ss.R., que atualmente trabalha na pastoral indígena em Tocantins. Na Celebração Eucarística, o Redentorista partilhou um pouco sobre a sua história vocacional e experiência pastoral. Neste dia, marcaram presença os seminaristas das Comunidades Vocacionais Santo Afonso e São Clemente, que também participaram do jantar festivo após a celebração.

 

Durante a Assembleia Provincial, também foram feitas partilhas sobre a caminhada da Liga Católica (padre Vidigal), Rádio Educadora (padre Antônio Luiz), Pastoral Vocacional e Jumire (padre Bruno) e sobre a equipe da missão itinerante e Missionários Leigos Redentoristas (diácono Paulo Morais).

 

Os Redentoristas receberam uma carta que o Superior Geral da Congregação, padre Michael Brehl, C.Ss.R., enviou à Província do Rio de Janeiro em ocasião da assembleia capitular, ressaltando a importância do dinamismo missionário para celebrar o apostolado de maneira sempre nova. “Verdadeiramente é hora de abraçar o futuro com esperança, olhando o passado com gratidão e planejando o presente com responsabilidade para que nosso apostolado não perca seu caráter dinâmico”, declarou o padre geral. Para ler a carta na íntegra, clique aqui.

 

Fonte: www.provinciadorio.org.br

Please reload

Destaque

Oração pelas Vocações Redentoristas

November 11, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes

Please reload

MÍDIAS SOCIAIS

 

Notícias

Acompanhe todas as notícias do Secretariado Vocacional Redentorista